Liberte sua mente! – A mente é maravilhosa
Liberte sua mente!

Liberte sua mente!

O cérebro é uma máquina muito poderosa, você não imagina a força que ele tem. Use-o a seu favor. Liberte a mente do que te prejudica.

Os animais não têm o poder de pensar, nem de se preocupar, não se lembram, nem pensam no amanhã. Vivem o presente em sua totalidade, aproveitando cada minuto, vivendo o dia ao máximo. Nós, humanos, temos o poder de pensar e refletir, de lembrar do passado e de se preocupar com o futuro. Em teoria, somos grandes privilegiados. Porém, a mente também pode jogar sujo e tirar toda a felicidade que estávamos sentindo, caso não a libertemos de tudo que for necessário.

Dicas para libertar a mente

  1. Não deixe que seus pensamentos viajem ao passado

Quantas vezes voltamos ao passado e lembramos dos erros cometidos? Pensamos que, se tivéssemos tomado decisões diferentes, as coisas estariam melhor hoje em dia. Pensar no passado pode nos paralisar. O passado ficou para trás e por mais que tentemos, nada vai mudar o que passou. Trate de pensar no passado como algo positivo, fizemos o possível e mesmo que tenhamos cometido erros, aprendemos com eles. Temos uma tendência a achar que tudo estaria melhor se tivéssemos feito as coisas de maneira diferente, mas não é bem assim, na realidade tudo poderia estar ainda pior. Como não temos o poder de adivinhar o que teria acontecido, o melhor é olhar para frente. Liberte a sua mente do passado.

  1. Evite se preocupar demais com o futuro

É normal pensar no futuro ao tomar algumas decisões, mas é impossível prevê-lo ao certo. A vida dá muitas voltas e não dá pra saber o que vai acontecer. O melhor é viver o presente, porque é o único momento que pode ser realmente vivido. Viva o momento porque não será possível recuperar nem um minuto dele, o pensamento e a preocupação só servem para atrapalhar. Comece a valorizar e apreciar tudo o que há ao seu redor. Lembre-se de que ao pensar no passado ou no futuro, está perdendo o presente, está deixando de viver o “agora” para viver tempos impossíveis. A única vida que pode ser vivida é a que você tem aqui e agora! Aproveite cada instante da vida, abra os olhos e preste atenção ao que vê a sua volta, desfrute as pequenas coisas.

  1. Se desprenda de rótulos, tradições, crenças e regras

Liberte sua mente e não a prenda a coisas que te atrapalharam a vida toda. Por exemplo, a sociedade espera que você seja “normal e correto”, tem que se casar, formar uma família, fazer uma faculdade, etc… E se não seguir essas tradições, você é o “rebelde, a ovelha negra da família.” Muitos, sem ao menos se darem conta, vivem normas impostas pelos outros.

É preciso escutar a si mesmo sem distrações. Faça da sua vida o que quiser, não é preciso seguir ninguém. As respostas estão dentro de você mesmo. Não prejudicando ninguém, a vida é sua e você é o dono dela. Tome as decisões que te farão mais feliz. Não caia na besteira de seguir um modelo já imposto.

É comum no consumismo do dia a dia tentarem nos fazer acreditar que temos a necessidade de comprar certos produtos, que se os comprarmos, seremos mais felizes. E caso não compremos, sentiremos como se estivéssemos de fora da sociedade moderna.

Uma pessoa que liberta sua mente não precisa ser exemplo para ninguém, não importa se possui a última tecnologia de celulares, nem se a roupa que veste é de marca, simplesmente porque fazem o que as faz feliz.

A vida é o que acontece enquanto estamos esperando que algo grandioso aconteça. Viva a vida agora e não deixe que a sua mente o distraia.