O sol sempre brilha depois da tempestade

O sol sempre brilha depois da tempestade
Sergio De Dios González

Revisado e aprovado por o psicólogo Sergio De Dios González.

Última atualização: 29 dezembro, 2022

Por muito banal e clichê que possa parecer, o sol sempre volta a brilhar sobre um céu azul, maravilhoso e radiante. Não importa o quão forte foi a tempestade, o número de raios que caíram sobre a terra, ou a quantidade de água que inundou as ruas. Depois, a luz vem outra vez para iluminar a escuridão.

Da mesma forma que dizemos que o sol sempre brilha depois de uma tempestade, podemos fazer uma alusão à famosa luz ao fim do túnel. Não se preocupe se neste momento tudo na sua vida seja escuridão, e se você não é capaz de vez nada para além de escuridão em toda parte. Jamais se desespere e nunca pare. Olhe para a frente, não se desespere ou desacelere sua caminhada, porque com um bom passo, o caminho volta a se iluminar.

Sol se destacando entre as nuvens

O sol da tempestade

Além disso, o sol da tempestade oferece uma das luzes mais maravilhosas que existem. Uma vez passada a obscuridade, a chuva e as trevas que as nuvens do céu derrubaram, a terra fica com um cheiro molhado, o calor arde em seus ombros e você olha feliz para o horizonte, porque sobreviveu ao mau tempo e agora desfruta de um dia esplêndido.

Nenhuma tempestade dura uma centena de anos. Mas é verdade que após cada uma que sobrevivemos, somos muito mais fortes, calmos e corajosos. Nós enfrentamos o olho do furacão e superamos, saindo do transe mais tenazes, sábios e treinados.

Jamais tenha medo da tempestade, pois você há de saber que sempre após o mau tempo vem o sol iluminar o seu caminho. Este momento maravilhoso de luz e calmaria é muito mais agradável depois de superar um momento ruim.

Medos da tempestade

Muita gente vive em um medo constante da tempestade. Pensam que em sua vida tudo vai ser chuva, mau tempo, relâmpagos , trovões e escuridão. Mas não há porque ser assim. A natureza é sábia e é capaz de nos dar um pouco de cada coisa, em sua justa medida.

O ser humano é um filho da natureza, desta nossa terra mãe que nos viu nascer, crescer e aprender. Por que devemos ser diferentes? Por que deixar que a tempestade seja a protagonista da nossa vida? Por que sofrer uma chuva eterna de infelicidade e dor?

barco navegando sob o sol

Se a própria natureza é capaz de encontrar o equilíbrio entre água e sol, nós não devemos ser diferentes, como produto seu que somos. Só precisamos das ferramentas necessárias para sobreviver à tempestade, e aproveitar o transe superado para sairmos airosos, mais sábios e mais fortes, e saber desfrutar do maravilhoso sol que nasce depois do mau tempo.

Ferramentas para superar uma tempestade

Você já pensou nas ferramentas necessárias para sobreviver a uma tempestadeNa realidade, não é tão difícil encontrá-las. No entanto, em muitas ocasiões decidimos complicar tudo, e portanto é impossível superar a chuva sem se molhar.

– Um guarda-chuva é totalmente necessário em uma tempestade. Ainda que às vezes possa parecer demais, ele sempre irá nos proteger, dentro das suas possibilidades, da água que cai incessante e tenta molhar cada poro da nossa pele.

– Um teto sob o qual se possa abrigar é a melhor opção para superar uma tempestade. Pense que quanto mais forte for a fundação da sua casa, menor será a possibilidade de ela desabar diante da fúria violenta da tempestade. Evite umidades, goteiras e má construção.

– Uma vontade forte também é de vital importância perante as garras das tempestades. Um enorme desejo de viver, de superá-la e de não deixar que a água leve e limpe mais do que você realmente quer e precisa que desapareça.

Pense sobre quem é o seu guarda-chuva na vida. Quem faz parte da sua casa. Onde está a sua vontade de superar a tempestade e de voltar a ver o sol que aquece a terra molhada após os raios e os trovões. E agora, veja e abrace essas pessoas por estarem aí, sempre ao seu lado, te protegendo nos piores momentos para que você possa viver os bons e aproveitar a luz.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.