Elimine os pensamentos que o limitam!
Elimine os pensamentos que o limitam!

Elimine os pensamentos que o limitam!

Alguma vez você quis conseguir alguma coisa, mas você mesmo se colocou limitações para não alcançá-la? Frases como:  “Quero fazer isso, mas não tenho a capacidade, não sou tão brilhante; requer muito esforço…” são pensamentos que limitam e que o impedem de conseguir aquilo que deseja.

Os pensamentos podem nos abrir portas ou fechá-las. Isso depende de nós. Você quer que seus pensamentos lhe permitam crescer ou prefere ficar onde está e não avançar? A seguir, vamos conhecer esses pensamentos que nos limitam para poder enfrentá-los.

“A mente de escravo”

O pensamento limitante sempre o convida a pensar no futuro e nunca no presente. Evitar fazer a viagem que você tanto deseja porque no dia de amanhã você pode precisar desse dinheiro, o dilema de comprar ou não algo pelo fato de investi-lo em outra coisa melhor… Todos esses pensamentos o limitam, o colocam em dúvida e em uma luta mental que o impede de decidir hoje, pensando sempre no amanhã.

mente

Pense hoje! Como sempre se diz:  viva o presente! Quem sabe o que acontecerá amanhã.  De verdade, você que se limitar? Amanhã a sua vida pode mudar, você pode se arrepender de não ter feito o que você queria. Portanto, faça-o agora, porque os dias passam e não se repetem, e no seu transcurso tudo muda.

“A mente desorganizada”

Quando a mente não está organizada, isso também se manifesta no exterior. Nossa casa, nosso próprio dormitório, nosso trabalho, nossa vida. Tudo é um caos, uma desordem na qual não sabemos por onde começar a solucionar os problemas. Isto limita a sua vida e o estressa.

Vejamos este exemplo:  uma pessoa tem muito trabalho, em casa também tem suas próprias obrigações, mas está tudo um caos e ela não sabe por onde começar a se organizar. Aqui está a questão. Se você quer organizar a sua mente, organize primeiro o seu exterior. Coloque papeis em ordem, limpe a casa, organize a sua agenda, etc.  Isto o ajudará e a sua mente se sentirá organizada, tendo tudo claro para começar a trabalhar.

Coloque fim à bagunça!

“A mente vitimista”

Existem mais pessoas vitimistas do que possa parecer a princípio. Talvez se sintam cômodas no seu papel de vítimas, mas a verdade é que a sua mente está limitada. Como?

Uma pessoa que se faz de vítima sempre pensará que o mundo está contra ela, que não alcançou o que lhe correspondia por culpa dos outros, que ninguém a ajudou…  Isto só aumenta as limitações. A sua própria mente, a sua própria atitude a limitam!

vitima

Se frente a qualquer adversidade você se sentir derrotado, o que o espera? A autoestima diminuirá, virá o sentimento de impotência, de frustração e você se encherá de raiva. E isto não é o pior, o pior é que a pessoa ficará quieta por não poder ter o controle.

É preciso mudar a forma de pensar. Ninguém está contra você, o mundo não está contra você. Deixe de culpar os outros pelas suas derrotas e aprenda a enfrentá-las para se tornar mais forte. Se fazer de vítima não soluciona a vida e não a torna mais fácil! Justamente ao contrário, limita.

“A mente insegura”

A insegurança o impede de avançar e o limita.  Você acha que não merece nada, que o pouco que vier está bom porque não se valoriza. Não é assim, não se limite!

Por que essa insegurança? Não é necessário se achar o melhor e a pessoa perfeita para alcançar o que tiver em mente, mas é muito importante tentar.

Pense nas oportunidades que você perde por se limitar dessa forma. Por exemplo, se você acha que merece uma promoção, a sua insegurança o impedirá de conversar com seu chefe. Não só pedir, e sim conversar, sugerir. É o que você merece! Mas a sua mente insegura lhe diz para se conformar com o que você tem.

Do mesmo jeito acontece em outros âmbitos, como o seu relacionamento. Será que é preciso tolerar uma pessoa que o humilha, por não acreditar que você merece algo melhor? Você está limitando a sua vida! A sua felicidade! Coloque fim aos pensamentos que o limitam e seja feliz. Você verá como tudo será melhor.

Você sabe de algum outro pensamento que o limite? Você se sentiu identificado com isto? Se assim for, trabalhe para encontrar uma solução! Não permita que a sua vida seja regida por pensamentos que o limitam.