As resoluções de Ano Novo - A Mente é Maravilhosa
As resoluções de Ano Novo

As resoluções de Ano Novo

Todo fim de ano é marcado por frases como: ano que vem vai ser diferente, no próximo ano eu vou à academia todos os dias, não vou mais comer doces, vou ler um livro por mês. Enfim, fazemos promessas de ano novo que muitas vezes não conseguimos cumprir, ou cumprimos até a metade do caminho, e aí vem a frustração.

Uma boa forma de desenvolver uma lista de objetivos é separá-los. Você pode classificar objetivos possíveis e os objetivos que ainda não estão no campo das possibilidades, mas que você pretende transformar em realidade. Pode classificar também como objetivos de curto, médio e longo prazo. Faça uma espécie de tabela e coloque os seus desejos, sonhos e objetivos que você quer ver se tornando reais no próximo ano.

novo rumo no ano novo

Todo sonho que passa pela nossa mente é possível de se tornar realidade, e se você não tem dúvida alguma de que é isso que quer, então esse desejo é genuíno, o que significa que ele nasceu com você, foi planejado até mesmo antes que você pudesse pensar em estar aqui, e por isso esse sonho depende apenas de você e do seu empenho para se tornar realidade.

Por que é tão importante fazer uma lista no ano novo?

Queremos tantas coisas o tempo todo que muitas vezes nos esquecemos do que queremos, não temos muita certeza. Se eu lhe perguntar agora o que você quer da vida, você consegue responder tudo o que quer?  A lista vai servir de duas maneiras, primeiro você pode listar tudo, tudo mesmo que passar pela sua cabeça, faça o esquema de separar por prazo e possibilidadesVocê pode reler a lista todos os dias para lembrar o que quer, ou escolher um objetivo por vez para manifestar. Outra opção é deixar a lista guardada e fazer uma revisão a cada trimestre ou semestre. Você pode ter uma grande surpresa ao ver quantas coisas tomaram forma dentro da sua lista.

Quando você materializa seus objetivos em forma de escrita, além estar formalizando para você trazendo clareza a respeito do que você realmente quer, ainda está mandando um sinal mais objetivo para o Universo, isso partindo do princípio de que tudo que pensamos podemos projetar na realidade em que vivemos.

tranquilidade no ano novo

Um grande passo para manifestar os nossos pensamentos é conseguir alinhar seus pensamentos aos seus sentimentos. Colocando os dois em sintonia você estará atraindo e transformando em realidade tudo o que você deseja. Se você sonha em ser bailarina, seus pensamentos são: você realizando uma excelente apresentação, uma grande plateia, todos aplaudindo, mas os seus sentimentos dizem que isso não é possível porque você nunca dançou na vida, não fez nenhum curso de balé, não leva muito jeito, enfim, o que você realmente sente é que não é possível.

Escolha um espaço para se tornar seu lugar sagrado

Após fazer a lista de objetivos e resoluções de ano novo, comece a alinhar seus pensamentos aos seus sentimentos e vice-versa. Para isso você pode escolher um espaço no qual estará todos os dias por pelo menos 5 minutos, e ali você começa a imaginar e a sentir com o corpo como será quando esse sonho se tornar realidade. Quando vierem os “porquês” tentando justificar os motivos que fazem você se sentir impotente em relação aos seus objetivos, acolha-os e respire fundo, volte a se concentrar nas sensações do corpo: identifique sons, aromas, olhares, pessoas que estão por perto, tudo isso faz parte do cenário de quando o seu sonho se tornar realidade.

Foi Shakespeare quem disse que: Somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos. Aproveite para sonhar e realizar quando você não tem dúvida nenhuma da sua capacidade, quando está livre da culpa e do apego, quando se coloca em imersão no amor ágape e se estrutura na fé, seus passos só podem ser conduzidos a um caminho que é o caminho da realização. Sinta-se livre para sonhar.

Carolina Diamond

Carol Daimond Instagram: @questaodesersite Fanpage: Questão de Ser http://www.questaodesersite.wordpress.com