Sobre o autor
Graduado em Psicologia pela Kennedy University (1979). Possui mestrado em Terapia Familiar pela Universidade Autônoma de Barcelona (1995) e mestrado em Psicoimunoendocrinologia pela Universidade Favaloro (2011). Possui doutorado em Psicologia pela Kennedy University, pela Universidade de Barcelona e pela Universidade de Buenos Aires. Em seus inícios foi formado em psicanálise, Gestalt e psicodrama, além de desenvolver seus estudos em Terapia Sistêmica no Mental Research Institute em Palo Alto, Califórnia.
Atualmente é diretor do doutorado em Psicologia da Universidade de Flores, diretor acadêmico e de pesquisa da Escola Sistêmica Argentina e diretor do Laboratório de Pesquisa em Neurociências e Ciências Sociais. Além disso, ministra seminários como professor convidado em diversos países como Chile, Bolívia, Paraguai, Brasil, México, Espanha, Suíça, Itália e Estados Unidos. Também lecionou em programas de psicoterapia na Argentina, Europa e EUA.
Foi editor associado da revista Perspectivas Sistémicas e membro dos comitês científicos de várias revistas científicas, além de ter compartilhado com Paul Watzlawick a direção da coleção Interacciones, epistemología y clínica sistémica, da editora espanhola Herder. Foi coordenador de residentes na experiência de desinstitucionalização psiquiátrica em Trieste, Itália. Entre outros cargos a destacar está o de direção por 4 anos da licenciatura em Psicologia na Maimonides University e seu cargo por 31 anos como vice-reitor do Departamento de Psicologia Social da Kennedy University.
Ceberio publicou mais de cem artigos em revistas especializadas e capítulos de livros, além de ter mais de 40 livros publicados. Foi merecedor de uma dezena de prêmios, bolsas e reconhecimentos. É membro fundador, junto com Horacio Serebrinsky, da Escola Sistêmica Argentina.