O profeta do século XX – A mente é maravilhosa

O profeta do século XX

12, junho 2015 em Curiosidades 0 Compartilhados
profeta

Infância e juventude

Edgar Cayce nasceu em Hopkinsville, no estado de Kentucky. Desde a infância adorava ler a Bíblia, e quando tinha sete anos revelou aos seus pais que tinha visões e poderes mentais. Disse também que tinha conversado com o espírito do seu avô. Os adultos não acreditaram nele e, com essa falta de apoio, refugiou-se na leitura das Sagradas Escrituras.

Uma noite, um anjo lhe apareceu e perguntou o que ele mais queria na vida. Edgar respondeu que seu sonho era ajudar os outros, principalmente as crianças doentes. Queria ser um médico missionário.

Sua vida sempre foi repleta de “fatos estranhos”, que ele ia vivenciando calmamente sem contar nada à ninguém. Por exemplo, um dia ele adormeceu enquanto estudava e percebeu que mesmo dormindo conseguia aprender e memorizar. Ao acordar, ele se lembrava de todo o conteúdo dos livros.

Quando terminou o colégio, começou a trabalhar como livreiro. Em seguida conheceu uma garota chamada Gertrude Evans, com quem pensava em se casar assim que tivesse condições financeiras. Em pouco tempo, Edgar contraiu uma rouquidão e não conseguia falar, até que encontrou um hipnotizador famoso, chamado Hart, que começou a tratar o seu problema. Enquanto estava hipnotizado sua voz era normal; quando acordava voltava a rouquidão.

Seu tratamento prosseguiu com outro hipnotizador, Al Layne, que descobriu que seu problema era um distúrbio psicológico, porque foi o próprio Edgard que explicou a situação, enquanto estava hipnotizado. Al Layne seguiu todos os passos indicados por ele e, quando acordou, estava completamente curado. Ele não sabia nada sobre medicina, mas essa cura o transformou no profeta do século XX e o fez perceber que tinha o dom da clarividência.

As profecias de Edgar Cayce

Ele previu que a Europa ia mudar completamente, que a Itália e a Grécia estavam em perigo porque os vulcões Etna e Vesúvio entrariam em erupção, e haveriam terremotos na Irlanda e Inglaterra.

Também previu o final das duas guerras mundiais e o final do regime nazista e comunista na Europa. “Na Rússia haverá liberdade e isso trará esperança para o mundo. Demorará muitos anos para se tornar realidade, mas neste país emergirá a fé. O regime político atual não controla somente a vida econômica das pessoas, mas também seu espírito e sua mente”.

Edgar Cayce previu também que a maior parte do Japão iria submergir. Isso foi comprovado por um geólogo famoso, Nobichico Obara, que afirma que o arquipélago japonês está submergindo de 2 a 3 cm por ano.

Durante a sua vida, Cayce teve uma visão de luta racial em seu país, que mais tarde tornou-se uma guerra civil. Disse todavia, algo que não se concretizou: “Quando uma grande quantidade de terra e ilhas forem dominadas por aqueles que não temem nem ao homem e nem ao diabo, que se proclamam donos do poder, então correrá muito sangue e irmão lutará contra irmão”.

Outra clarividência de Cayce é para Nebraska, nos Estados Unidos, no ano de 2.100.“O mar cobrirá a maior parte ocidental dessa região”. Ele viajava num avião de metal em forma de cilindro que alcançava uma grande velocidade. Parou em uma cidade destruída e perguntou à um transeunte que lugar era aquele. Estamos em Nova Yorque, foi a resposta. Ele percebeu que o local estava sendo reconstruído e que a água tinha coberto o Alabama, e Virgínia e Nortfolk eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas em vez de centralizadas na cidade e muitas casas eram feitas de vidro. “Um dia essas cidades serão submersas no oceano”. Ele nunca falou sobre a destruição nuclear, mas acreditava que o homem acabaria se destruindo, como aconteceu na Atlântida.

Ele previu que a ilha de Poseidon seria uma das primeiras terras a emergir no Mar do Caribe, e que isso aconteceria muito tempo depois da sua morte. “Toda a terra emergirá lenta e progressivamente”. Ele também descreveu um túmulo, cheio de arquivos, em uma pequena pirâmide, com muitas informações sobre o Egito antigo. Estava coberto de areia, perto de uma das patas da Esfinge e que seria encontrado depois de 1978 (ainda não se cumpriu).

Independentemente de acreditar ou não, Edgar Cayce era um homem de conhecimentos avançados para a sua época (morreu em 1945), e muitas pessoas acreditam que ele realmente tinha esses poderes. Nem todas as profecias se cumpriram e nem sabemos se vão acontecer; no entanto, ele revolucionou um momento da história e hoje muitas pessoas reverenciam e analisam suas declarações.