Nove regras para alcançar os seus sonhos

Nove regras para alcançar os seus sonhos

5, junho 2015 em Psicologia 1 Compartilhados
sonhos

Quando andamos pela rua, vemos pessoas cansadas, desanimadas, com o rosto sem brilho e, muito possivelmente, atoladas em tristeza. No entanto, também vemos (embora menos) pessoas com outra atitude e presença; vemos potenciais vencedores que olham para frente, confiantes.

Provavelmente, os do segundo grupo estão no caminho para o sucesso, para o seu próprio sucesso. Mas, por que existe esta distinção? O que é que faz com que alguns tenham êxito e outros não? O que os diferencia?

Se você tem um sonho (esperamos que sim, porque todos nós deveríamos ter sonhos, até o último dos nossos dias…), tente torná-lo realidade seguindo estas nove regras. São “regras de ouro” colocadas em prática por aqueles que alcançam o seu propósito na vida.

1. Não dê desculpas

Um sonho é algo que preencheria a nossa existência se acontecesse, mas que, ao mesmo tempo, é difícil de alcançar. Atenção! A palavra difícil não significa “impossível”. Seus sonhos são possíveis, mas para alcançá-los você deve superar os obstáculos e até mesmo vencê-los. Não dê desculpas para algo possível.

2. Esforce-se

A curto prazo, será difícil; a longo prazo… você poderá chegar aonde sempre quis. Algo difícil exigirá altas doses de suor, sacrifício e empenho. Não pare diante da realidade, esforce-se agora, alcance o seu objetivo e disfrute-o; ou então cambaleie entre a preocupação e a frustração para o resto da vida

3. Nunca se renda

Se houver obstáculos, haverá momentos em que você precisará de mais de um combate para vencê-los. O esforço será imenso, mas as pessoas de sucesso nunca se rendem; precisamente por isso o alcançaram. Não faça com que o caminho percorrido tenha sido em vão.

4. Mantenha-se saudável

Embora pareça um aspecto desconexo, preste muita atenção à sua dieta, ao esporte e a exames médicos. Em outras palavras, cuide da sua saúde, pois ficar doente seria um obstáculo que dificultaria o seu caminho e aumentaria ainda mais o seu tempo de espera.

5. Não esqueça seus princípios para alcançar seus sonhos

alcancar-metas

Nunca se esqueça de quem você é. Atue de forma coerente com você mesmo. Se você começar a desviar-se da sua identidade, você não vai saber quem você é e, portanto, não saberá por que você está fazendo certas coisas. Você esquecerá o valor dos seus sonhos… E há algo mais triste do que isso?

6. Arrisque-se

Alcançar um sonho, superar obstáculos, implica necessariamente assumir riscos. O presente você já conhece; o risco é um mistério. Então, às vezes você tem que escolher entre se arriscar e lutar por seus sonhos, ou não se arriscar e ficar parado para sempre.

7. Estabeleça metas realistas

Toda meta a longo prazo implica metas intermediárias. Organize o plano para o seu sonho e veja meta por meta. De certa forma, isso lhe trará mais segurança, porque, por frações, tudo parecerá menos arriscado e você sentirá um maior controle sobre a sua vida.

8. Seja positivo

Confie em si mesmo e aceite que nem tudo na vida sai bem de primeira. Se você não alcançar uma dessas metas intermediárias agora, talvez você possa alcançá-la depois. Lembre-se: se você tiver alcançado muitas outras coisas, você é capaz de tudo.

9. Sacrifique-se

Passo a passo você chegará onde quer. Talvez seja preciso passar por grandes dificuldades, trabalhar por salários baixos, não dormir alguns dias. No entanto, nunca se esqueça de que o seu sonho está lhe esperando e que todos esses sacrifícios que você faz hoje serão recompensados mais tarde.

Por último, mas não menos importante, nunca deixe de sonhar…

Imagem cedida por Sergey Nivens

Recomendados para você