Porque é importante rir nos momentos difíceis – A mente é maravilhosa

Porque é importante rir nos momentos difíceis

janeiro 27, 2016 em Psicologia 30 Compartilhados
Rir nos momentos difíceis

Não existe razão para se manter sério nos momentos difíceis da vida. Mesmo nas situações mais obscuras e desafiadoras encontramos motivos para rir.

Nunca perca a oportunidade de escapar da situação, mesmo que seja só por alguns minutos.

A risada e o bom humor nos mantêm emocionalmente saudáveis

Rir faz bem e seu efeito positivo se prolonga por várias horas.

Se você começar o seu dia com um sorriso, o terminará com alegria e otimismo apesar dos maus momentos e de qualquer outra situação negativa.

sorrir

O riso combate a tristeza e nos encoraja a tomar as decisões e ações necessárias para seguir em frente. Além disso, uma boa risada é contagiante e ajuda a todos os outros a superarem seus maus momentos.

Inclua o riso e o bom humor na sua vida

Quando nos tornamos adultos é muito comum nos transformarmos em pessoas muito sérias que só pensam em trabalho ou desafios. Isto não é um problema, desde que você não se torne uma pessoa muito negativa.

Se você se identificou com isso, chegou a hora de reaprender a rir e aproveitar a vida. De que forma? Siga esses passos:

– Sorria. Um pequeno sorriso é o começo de uma gargalhada e é igualmente contagiante. Os especialistas em Risoterapia recomendam começar com um sorriso todos os dias. Lembre-se de uma piada ou uma imagem bonita para inspirá-lo.

Fale de coisas que lhe fazem feliz. Faça uma lista das coisas boas da sua vida; pense em por que elas estão na sua lista e verá que tem mil motivos para sorrir.

Quando estiver atravessando um momento ruim, reveja a sua lista e sorria.

Junte-se a quem sabe rir. Alguém está rindo? Lembre-se de que a risada é contagiante e junte-se a ele. Riam juntos. É claro que se a pessoa estiver brincando de uma forma negativa com alguém ou situação não existe nenhuma razão para compartilhar a alegria.

Faça amizade com pessoas que sabem rir. Existe melhor maneira de rir do que cercar-se de pessoas alegres e divertidas? Se nesse momento você não tem motivos para sorrir, encontre pessoas que o ajudem.

Ria de si mesmo. Isso é vital para ter uma vida com mais alegria. Se você se levar muito a serio, terminará de “cara amarrada” o tempo todo.

Enfrente a vida com um sorriso

A vida traz novos desafios o tempo todo. Às vezes, acreditamos que não sabemos como enfrentá-los, e outras vezes não temos sucesso tentando.

Você já percebeu que não dá a devida importância aos seus problemas?

Se você acreditar que os problemas não podem ser vencidos, já perdeu a batalha. Para vencer os maus momentos pense neles como um jogo e encontre uma saída criativa.

amigas-felizes

Dessa forma, você pode incluir com facilidade o riso e o bom humor na sua vida. O resultado será uma criatividade surpreendente e uma vida mais relaxada.

Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que gostariam de voltar a ser crianças e esquecer os seus problemas. Ninguém pode voltar no tempo, mas pode mudar suas atitudes. Se prestar atenção, verá que as crianças estão sempre brincando e rindo.

Mude a sua perspectiva e aja como as crianças. Nada é tão ruim! Sorria para seguir em frente.

Recomendados para você