Masturdating, a técnica usada para conquistar a si mesmo

Masturdating, a técnica para conquistar a si mesmo

julho 16, 2018 em Psicologia 0 Compartilhados
Mulher que pratica o masturdating

É possível que às vezes você goste de ir ao cinema para assistir um filme ou degustar seu prato preferido em um restaurante sozinho. Atualmente, esse tipo de ação é conhecido como masturdating, uma oportunidade para se conectar com seu eu interior. Assim, esse anglicismo se refere às pessoas que realizam planos de maneira individual e que sabem como desfrutar das coisas sozinhas.

Há muitos benefícios por trás do masturdating. Trata-se de uma maneira de conhecer a si mesmo. Consiste em desfrutar de planos simples, como ir ao cinema ou assistir um filme, sem a necessidade de ter companhia.

Pesquisas demonstram que algumas pessoas se sentem inibidas em participar individualmente de atividades, especialmente quando são observadas por outras pessoas. Apesar disso, estudos recentes sugerem que pessoas que ocasionalmente passam tempo sozinhas se divertem pelo menos o mesmo que um casal.

Mulher andando em campo de plantas

Masturdating, a técnica para conquistar a si mesmo

Em um mundo de formas binárias, as figuras solitárias representam um comportamento antissocial. Por esse motivo, chama a atenção que fenômenos como o masturdating apareçam. Certamente, é uma das melhores maneiras de fortalecer e aprofundar a relação consigo mesmo. Recomendamos as seguintes ideias se você deseja praticar o masturdating:

  • Faça um passeio de um dia a um lugar onde você sempre quis ir
  • Saia de sua zona de conforto
  • Compre uma entrada para um show, uma peça de teatro ou para o cinema
  • Inscreva-se em uma aula de dança
  • Agende uma sessão de fotos
  • Leia um livro no parque
  • Vá ao seu restaurante favorito e saboreie um bom prato
  • Veja um filme que ninguém mais quer ver com você

“As pessoas costumam dizer que ainda não se encontraram. Mas o seu ‘eu’ não é algo que você encontra, e sim algo que você cria”.
– Thomas Szasz –

Por que você deveria praticar o masturdating?

Se você está solteiro ou, pelo contrário, está com um parceiro, deve saber que existem alguns motivos que justificam o masturdating. Essas são algumas das razões pelas quais esta é uma prática positiva:

1 – Você descobre quem realmente é

Ao reservar um tempo para se conhecer, você está se identificando como indivíduo, em vez de ser alguém que foi rotulado pelos outros ao longo dos anos.

Essa descoberta beneficia sua autoestima. Assim, será mais fácil que seu diálogo interno se reformule, com frases do tipo: “eu sou importante” e “serei feliz”. Esses juízos positivos ajudam o desenvolvimento de uma pessoa com uma mentalidade positiva.

2 – Você cria sua própria felicidade

A satisfação pessoal é uma das sensações mais gratificantes que podemos experimentar. Tenha em conta que, ao executar planos de forma individual, você assume total responsabilidade pela sua própria felicidade. Assegure-se, portanto, de sorrir antes de se concentrar na felicidade dos outros.

Mulher andando de bicicleta

3- Você desenvolve uma relação saudável consigo mesmo

Acima de tudo, com o masturdating, você estará desenvolvendo uma relação forte e afetuosa consigo mesmo, na qual você se acostuma a se tratar com respeito e amabilidade. Uma relação saudável permite que você esteja em contato consigo mesmo sem se machucar, se castigar e sem se recriminar.

Essa técnica tem seu foco em tudo que as pessoas podem ter deixado de lado com o passar do tempo, seja a saúde ou atividades de interesse.

4- Você constrói uma base sólida para o seu próximo relacionamento

Se você é o tipo de pessoa que não aceita o fato de estar solteira, deve se lembrar de que, ocasionalmente, estar sozinha é muito benéfico para o seu próximo relacionamento.

Obviamente, sua experiência com a solidão e a dor faz de você uma pessoa forte. Quando começar a reconhecer sua jornada na solidão como um caminho positivo, você atrairá as pessoas otimistas que merece!

Por fim, o masturdating é uma técnica para conquistar a si mesmo, que pode trazer inúmeros benefícios. Por isso, encorajamos que, de vez em quando, não hesite em fazer as coisas individualmente. Isso irá ajudá-lo a se conectar com o seu interior e a se conhecer melhor!

Recomendados para você