6 frases de Ava Gardner que nos convidam a refletir

· março 11, 2018

Hollywood sempre foi considerada uma grande fábrica de estrelas. Durante as primeiras décadas do século XX, a cidade de Los Angeles se encheu de tantas delas que seu brilho chegou a ofuscar o brilho das estrelas no céu. Em meio à tanta luminosidade, surgiu uma jovem do interior cujas respostas mordazes e atrevidas deixaram várias pessoas atônitas. Podemos notar esta característica, sem sombra de dúvidas, nas frases de Ava Gardner.

Sua incomparável beleza, seu porte altivo e seu jeito mal-educado e respondão a transformaram em uma referência. O mundo costumava se referir à atriz como “o animal mais belo do mundo”, fazendo alusão à sua agressividade e seu gosto pela noite.

Assim como ela, sua forma de falar parecia ir na contramão do que estava estabelecido moralmente. Insultava a si mesma, reconhecia seu gosto pelo sexo e pelo álcool e sua honestidade brutal acabava colocando-a em algumas confusões.

Em resumo, as frases de Ava Gardner são um reflexo da sua maneira de ser: contundentes, sinceras e diretas. Desfrutá-las nos ajudará a refletir sobre a nossa própria perspectiva de vida.

Frases de Ava Gardner para refletir

“A fama e o dinheiro não trazem a felicidade. Se você não tem um lar feliz, essas coisas não significam nada.”

Ava se culpava por não ter formado uma família. No momento propício não quis ter filhos, mas depois se deu conta de que teria sido uma boa mãe. Suas relações amorosas, sempre cheias de violência, infidelidades e comportamentos tóxicos (uma das mais famosas foi com Frank Sinatra), também a impediram de encontrar alguém com quem compartilhar sua vida.

Numa de suas últimas confissões afirmou que, apesar de todo o seu dinheiro e popularidade, nunca tinha conseguido ser plenamente feliz.

Ava Gardner

“Não importa o quanto me esforce para me autodestruir: eu consigo sobreviver.”

Esta é uma das frases de Ava Gardner mais esperançosas que existem. De algum modo, reflete a capacidade que temos de superar as circunstâncias difíceis. Apesar de nos maltratarmos e não nos valorizarmos corretamente, todos guardamos uma força interior que nos permite seguir em frente na maioria das ocasiões.

No fim das contas, ninguém virá nos salvar. Claro que tudo seria muito melhor se nos cuidássemos e nos déssemos a atenção que merecemos.

“Se tivesse que viver a minha vida novamente, a viveria exatamente da mesma forma.”

Ava nunca se arrependeu de suas decisões. Era consciente de que se metia em confusões constantemente, de que tinha problemas sérios com a autoridade e de que era criticada sem piedade pelos setores mais conservadores. Ainda assim, ao final de sua vida, chegou à conclusão de que não se importava.

Você deve aceitar suas vivências e seu passado. Não importa que não tenha orgulho deles: são parte de sua vida e parte de quem você é agora. Sem tropeços, nunca aprenderíamos a nos levantar. Lute para seguir em frente e sinta-se orgulhoso de suas cicatrizes.

“Algumas das coisas que mais lamento em minha vida aconteceram enquanto estava bebendo.”

O abuso do álcool pode ser muito perigoso. Ava amava a noite: a música e as festas eram parte de sua própria identidade. Infelizmente, assim também era a bebida e tudo que ela acarretava.

Tomou muitas decisões ruins por culpa da bebida. Ela mesma era consciente de que tinha um problema e, de fato, nunca o negou, valentemente admitindo que, apesar de parecer uma deusa, também era um ser humano.

Ava Gardner

“Meus casamentos falharam porque sempre amei demasiadamente bem, porém nunca sabiamente.”

Mais uma vez, as frases de Ava Gardner acertam em cheio. Apesar de ser uma mulher muito segura de si e de suas capacidades, também teve que lidar com alguns relacionamentos tóxicos. Teve o coração partido muitas vezes, mas nunca deixou de acreditar no amor.

Era honesta o suficiente para afirmar que a paixão deve ser vivida intensamente, porém com cautela. Sempre se deve pensar bem nas atitudes que vamos tomar, senão poderemos ter muitos problemas.

“Na vida é preciso perseverar.”

Como uma menina que foi criada em uma granja perdida no campo conseguiu se tornar uma grande estrela? Nem mesmo a própria Ava compreendia. Nunca esqueceu suas origens, mas aprendeu a viver com desenvoltura na cidade.

Não gostava de se prender a nada que fosse prejudicial ou vazio. Mudou várias vezes de casa, de país e de parceiros. Obviamente, uma alma livre como a dela nunca poderia permanecer presa a um modelo de vida convencional.

As frases de Ava Gardner nos mostram uma mulher à frente de seu tempo que nunca se importou com o que pensavam dela. Era consciente de suas limitações, mas também de suas virtudes, o que fez com que se tornasse uma das atrizes clássicas mais famosas de todos os tempos.