A grama mais verde não é a do vizinho! - A Mente é Maravilhosa

A grama mais verde não é a do vizinho!

Rafaela Félix outubro 26, 2017 em Emoções 0 Compartilhados
A grama mais verde sempre parece ser a do vizinho

Algumas pessoas têm a tendência de negativar os fatos e responsabilizar o outro ou o “destino” por tudo o que lhe acontece. Este modo de se viver leva a acreditar que tudo o que é do outro é sempre mais bonito, é sempre melhor e sempre dá certo. “Que sorte a dele”, às vezes se pensa! Mas não se vê que por trás de “toda esta sorte” há um caminho árduo de muita persistência e dedicação!

Responsabilizar-se pelos próprios atos, escolhas e resultados é o caminho para regar sua própria grama e torná-la mais verde! É aprender a valorizar os ônus e os bônus, é ser determinado, é buscar o que se quer sem depender da sorte.

Colhemos o que plantamos

A grama mais verde é aquela que se rega

Não adianta plantar goiaba querendo colher melancia. Os frutos são resultados não só do que se planta, mas também de como se rega. Isto se aplica a diversos aspectos na vida. Como relacionamentos amorosos que se iniciam, mas sem o cuidado da conquista diária, tendem, com o passar do tempo, a se defasar. Relacionamentos pessoais em que há um vínculo muito próximo e saudável, amizades que parecem que durarão para a vida toda, mas que se não forem cuidadas, regadas com amor, carinho, companheirismo, também tendem a ficar no tempo e se dissipar. Carreira profissional, se implementada, mas não alimentada, também irá para o mesmo caminho: o fracasso e a frustração de não ter chegado onde queria.

Homem segurando balão preto

Tudo na vida exige determinação e persistência. Não só plantar, mas saber como cuidar, sustentar aquilo que se conquistou. Só assim se conseguirá alcançar os resultados tão almejados. Tudo aquilo em que investimos tempo prospera!

Que tipo de pessoa você tem sido: A que rega o próprio jardim ou a que sempre acha que a grama mais verde é a do vizinho?

Rafaela Félix

Psicóloga clínica, CRP: 06/119392, terapeuta de família e casal, acompanhante terapêutica, palestrante, mediadora e integrante da Oficina de Pais no Cejusc de Araçatuba. https://www.facebook.com/psicologarafaelafelix/

Ver perfil »
Recomendados para você