Gratidão

· maio 15, 2017

Por mais adversas que pareçam as situações que vivemos, sempre existirá um motivo para agradecer. Levamos tempo para aprender que existem bênçãos em meio às provações e dificuldades que enfrentamos, e só vamos perceber isso, na maioria das vezes, depois de muito tempo. Ainda tenho muito que viver e aprender da vida, mas vivenciei fatos que me mostraram o seguinte:

1- Que a pessoa que te socorre e estende a mão, é aquela que você menos espera ou até mesmo aquela menosprezamos. Portanto, trate a todos com o devido respeito e educação.

2- A pessoa que te faz chorar é a mesma que vai te ensinar as melhores lições da sua vida.

3- As situações que hoje julgamos insuportáveis servem também para nos moldar e nos preparar para sermos pessoas melhores. É nas crises que aparecem as oportunidades, basta sabermos enxergar.

gratidão por enfrentar as adversidades

4- Apesar de todos os defeitos, a nossa família é a única que nos acolhe de braços abertos quando estamos em dificuldades.

5- Que os dias tristes passam, e as cicatrizes que carregamos na alma tornam-se apenas simples lembranças.

6- Mesmo quando estivermos sofrendo, devemos permanecer firmes, fortes, e jamais pensarmos em desistir.

gratidão por ter inteligência

Existe um texto que diz algo bem interessante sobre a nossa forma de ver as coisas: “Faça da sua presença um presente para o mundo! Seja único a ponto de não existir uma pessoa igual a você, viva os dias apenas um de cada vez.

Conte suas bênçãos, não seus problemas, supere-os, aconteça o que acontecer.

Busque as respostas dentro de você, compreenda, tenha coragem, seja forte, e não imponha limites a si mesmo.

Agindo assim tudo fica mais simples de enfrentar e muito mais fácil de entender!”

Portanto, aconteça o que acontecer, não foque sua atenção nos seus problemas ou nas dificuldades que esteja passando, apenas atravesse o vale, continue suportando as pedradas e mantenha-se firme, porque um dia tudo isso vai passar e você verá quantos obstáculos foram superados e quantas bênçãos foram recebidas. Agradeça!