Todos precisamos de alguém que cuide de nós - A Mente é Maravilhosa

Todos precisamos de alguém que cuide de nós

Maio 15, 2018 em Psicologia 0 Compartilhados
Todos precisamos de alguém que cuide de nós

Todos precisamos de alguém que cuide de nós, e isso não significa que dependemos do outro para nos sentirmos bem. Simplesmente é bom perceber e reconhecer que quando não damos conta de tudo, quando chegamos ao fundo do poço ou quando tudo está indo muito bem, precisamos de alguém que nos relembre quem somos ou quem podemos nos tornar.

São essas pessoas que nos lembram que somos mais do que as nossas circunstâncias, que erros as vezes acontecem. Agem como anjos da guarda e nos dão asas para sobrevoar os escombros de parte do nosso mundo desmoronado. Também podem ser a voz da nossa consciência se começarmos a voar muito alto e ficarmos perto de nos queimarmos no sol do nosso próprio sucesso. São nosso pilar, nosso equilíbrio, o ying do nosso yang.

Um amigo é aquela pessoa que tenta te levantar quando você caiu. E se não consegue levantar, cai ao seu lado para te escutar e fazer você entender que aconteça o que acontecer, você não está sozinho.
Compartilhar

Amigos de infância

O significado de ter alguém que cuide de nós nos momentos difíceis

Costuma ser fácil encontrar alguém para os bons momentos. Sair para beber, fazer compras, ir ao cinema ou tomar um café nunca é um sacrifício. Mas os verdadeiros amigos são aqueles que se fazem presentes em momentos em que você não é a companhia mais agradável.

Aqueles momentos em que você desmorona em lágrimas e amaldiçoa o mundo. Nas tardes em que nada que você faça, diga ou escute vai fazê-lo se sentir melhor. É nesses momentos que você valoriza quem está ao seu redor, a mão amiga que recolhe seus pedaços com cuidado, vai entrelaçando-o sem que você sequer perceba.

São aquelas conversas eternas cheias de reclamações que não chegam a lugar algum, mas que você precisa que saiam de dentro de você. São as risadas do absurdo e o medo que você sente de que nada pode piorar. E talvez você não se dê conta, mas são as vontades de parar o mundo que continua girando sem que você esteja de acordo, que você consegue parar naquelas horas com as críticas, as lágrimas e as risadas em boa companhia.

Essa boa companhia se resume simplesmente nas palavras AMIZADE VERDADEIRA. Essa que tudo pode e que tudo muda. Tão difícil de conseguir e tão necessária. Os amigos de verdade são poucos, mas sempre acompanham você nos momentos difíceis.

Coração de papel

O valor das verdades desse alguém nos momentos muito bons

Talvez o valor menos reconhecido da amizade seja aquele que aparece quando tudo está indo muito bem. Quando a inveja dos que não o amam de verdade aparece e quando o orgulho do sucesso o chama. Esses momentos em que você se sente invencível e o sucesso, mesmo que momentâneo, sobe à cabeça e você acaba se perdendo.

É nesses momentos que esse alguém, essa amizade verdadeira, se encarrega de revelar a dura realidade. É quando corta suas asas da arrogância e faz você pisar no chão. Porque os amigos verdadeiros são esses que dizem as verdades na cara, ainda que machuquem, porque sabem que naquele instante você pode não agradecer essa atitude, mas é o que você precisa.

Eles sabem que por mais que haja uma rejeição inicial provocada por suas palavras, você não se esquecerá da verdadeira preocupação que há por trás delas: o seu bem-estar. Porque eles não fazem isso para machucá-lo, mas pelo contrário, para evitar a dor da queda quando você se precipitou, ou para somar energias, para você finalmente atrever-se a dar o salto.

Por isso, todos nós sempre precisamos de alguém que cuide de nós. Porque somos nosso maior inimigo quando as coisas vão muito bem ou quando vão muito mal. Pois precisamos de alguém que freie o desequilíbrio antes de chegarmos, por fim, à autodestruição. Porque ninguém é perfeito, e na solidão a projeção dos nossos defeitos se agiganta. E porque a vida compartilhada com alguém especial é uma vida que merece ser vivida. Do começo ao fim.

Recomendados para você