Como evitar as pedras no caminho – A mente é maravilhosa

Como evitar as pedras no caminho

8, fevereiro 2015 em Emoções 2 Compartilhados

Somente eu posso mudar a minha vida. Ninguém pode fazer isso por mim. – Carol Burnett 

Alguns aspectos da nossa forma de ser, como nosso comportamento, nossa imagem física, ou mesmo a vida, são impossíveis de modificar. Sofrer por aspectos que nos foram dados por casualidade e que não podemos alterar com o tempo não faz nenhum sentido. Nestes casos, ACEITE A SI MESMO com todos os seus defeitos e fragilidades e SEJA CAPAZ de diferenciar o que podemos e o que não podemos mudar. Essas são as primeiras lições que devemos fixar em nossa mente para aumentar a auto-estima e, assim sermos capazes de valorizar outras virtudes e qualidades inatas que também possamos ter.

Quando percebemos que algo a nossa volta não nos agrada, e o poder da mudança está em nossas mãos, o melhor a fazer é se esforçar para mudar. Caso contrário, cedo ou tarde a frustração por ter consentido e aceitado situações prejudiciais ou negativas cobrará seu preço.

A resignação é uma delas. É como se fosse uma rachadura no caminho, e se simplesmente aceitarmos essa rachadura, começaremos a filtrar apenas insatisfação. Isso diminuirá a auto-estima e causará desprezo a si mesmo.

Nossa altura, a cor de nossos olhos, assim como o passado, dificilmente podem ser alterados, mas ao mesmo tempo que temos que aceitar estas circunstâncias, também devemos nos obrigar a conseguir tudo de mais valioso, já que assim viveremos sem pedras e rachaduras em nosso caminho. Ou seja, aproveitaremos as possibilidades e viveremos de acordo com os nossos verdadeiros sentimentos, alterando apenas o que é possível: os sentimentos, caso não estejamos felizes com eles.

As consequências de ser quem você realmente é acompanham, implicitamente, a não importância às opiniões alheias. Não temer críticas ou reprovações e, acima de tudo, sempre procurar alcançar uma harmonia conjunta, mostrando que estamos orgulhosos por escolher ser quem realmente precisamos ser, sentindo que temos mais valor por pensar, sem medo, sobre cada escolha que envolva nosso caminho.

Recomendados para você