Como seduzir um homem – A mente é maravilhosa

Como seduzir um homem

Maio 23, 2015 em Emoções 9 Compartilhados
seduzir

Se vivêssemos num país de conto de fadas, seria realmente fácil conquistar o coração de um homem. Poderíamos optar por nos fazer de bobas e perder um sapatinho de cristal, para que nosso príncipe nos procurasse loucamente por todo o reino. As mais ingênuas poderiam escolher entre morder a maçã envenenada da bruxa malvada ou espetar o dedo num dedal para, então, esperar pacientemente pelo doce beijo do príncipe.

Mas nós não somos personagens de um conto de fadas. Não contamos com a ajuda de uma fada madrinha ou do Cupido. Não resta outro remédio senão esquecer os elixires e as poções de amor, pois elas não dariam nenhum dos resultados esperados. O normal na vida real é que ganhemos abóboras, que as flechas não acertem o destinatário correto ou que nos confundamos com a dose exata de cada ingrediente para fazer o elixir da sedução.

Coloquemos os pés no chão. No fundo, não é mesmo preciso recorrer a truques de mágica.

Você sabia que os dez primeiros minutos são os mais importantes quando conhecemos alguém?

Esse curto espaço de tempo é suficiente para decidir se queremos conhecer mais a fundo a pessoa, mas também nos servem para descartá-la por completo. Tendemos a ficar com a primeira impressão. Analisamos os gestos, as atitudes, o modo de se vestir, de falar, o visual… Definitivamente, tudo. Por isso, é essencial mostrar o melhor de nós mesmos em todo momento, para que outro veja o quão única e especial é a pessoa que ele tem em frente a seus olhos.

Você sabia que o senso de humor é um dos instrumentos de sedução mais usados pelo ser humano?

Aquela pessoa que é capaz de rir com facilidade, que mostra esse ponto divertido da vida, que sorri e transmite alegria, atrai mais atenção do que aquela que se mostra séria e sempre olha as coisas pelo lado ruim. Uma boa dose de humor favorece a aproximação entre pessoas e melhora as relações entre elas. O riso eleva nosso níveis de serotonina, conseguindo que o cérebro produza emoções e pensamentos positivos. Por isso, não se esqueça de sorrir quando estiver com alguém de quem você gosta.

Você sabia que as pessoas que olham nos olhos costumam ser mais atraentes?

Quem nunca olhou nos olhos de alguém e percebeu que eles estão cheios de tristeza, de preocupação frente a alguma situação ou de alegria de viver? Os olhos são o espelho da alma. As palavras enganam ou convencem, mas sabemos quando os olhos estão mentindo. Seus olhos mostram seus sentimentos, e não há como evitar. São eles que indicarão à pessoa que você está interessado nela. Mantenha contato visual e olhe-a nos olhos. O olhar seduz.

Poder manter uma conversa interessante e amena será outro ponto a seu favor. Os silêncios entre uma frase e outra se tornam eternos. Se a conversa for fluida, tudo será mais fácil desde o começo. Não é uma questão de ter um discurso pronto, já sabendo tudo o que deve ser dito, mas de pensar em algum assunto que poderia ser mencionado, evitando um bloqueio ou a mente em branco.

Seu perfume também diz muito sobre você, pois cada fragrância é diferente dependendo do ph da pele na qual foi aplicada. As fragrâncias de tipo oriental transmitem calor, enquanto as florais, por sua composição, transmitem romantismo. As frutadas são sinal de doçura e as amendoadas, por sua combinação de madeira e especiarias, como coentro e cedro, são tradicionalmente consideradas atraentes. Se, além disso, você quer brincar com o simbolismo das cores, lembre-se de que o rosa se associa a qualidades femininas e evoca o amor. O vermelho vivo se relaciona à paixão e ao desejo, enquanto um tom mais claro dele transmite sensualidade e amor. Para alguns homens, lábios ultra femininos são aqueles pintados com batom de uma intensa cor vermelha. Entretanto, se passar pela mítica Marilyn Monroe não é nada fácil; se quer atrair olhares, faça uma maquiagem suave para poder abusar nos lábios.

É fundamental ser natural e espontânea, sendo você mesma. É preciso esquecer o medo do que pode ser dito ou pensado sobre nós, ou de nos sentirmos ridículas por nos mostrar tal e como somos. Interpretar personagens é coisa de artistas e nunca dará certo no mundo real. A pessoa de quem você tanto gosta terminará percebendo que você não é quem ela pensava ser, que você é artificial.

Ame-se e confie em você mesma. Segura de quem você é e do valor que tem, conseguirá seduzir qualquer um.

Recomendados para você