É possível mudar! – A mente é maravilhosa

É possível mudar!

4, fevereiro 2015 em Emoções 14 Compartilhados

Nós, seres humanos, somos seres que variam, nos moldamos de acordo com as experiências vividas. Quanto mais experiências boas, mais crescemos e nos desenvolvemos, porém, se passamos por momentos negativos, acumulamos insegurança. Muitos se prendem a frases como: “Sou assim e não posso mudar”, “Nasci assim, e nessa altura do campeonato, ninguém é capaz de me mudar”.

Todos podemos mudar, mas para isso é necessário levar em conta dois pontos importantes:

1. A perseverança

Nenhuma mudança acontece da noite para o dia, é preciso empenhar-se e, acima de tudo, não ficar somente na teoria; O mais importante é colocar em prática, mas para ir longe terá que cometer alguns erros. Nenhuma vitória é fácil de alcançar, o caminho até ela é repleto de falhas. Somente se mantiver a esperança e a perseverança para continuar tentando, apesar dos erros cometidos, alcançará seu objetivo.

2. Os pensamentos

Sem manter um pensamento positivo, não alcançará grandes avanços. Se você espera mudar para só depois pensar positivamente sobre você mesmo, não conseguirá. A mudança ocorre ao contrário, primeiro pense positivamente sobre si mesmo, a mudança será consequência disso. Como já foi dito muitas vezes, “Ninguém virou uma pessoa boa dizendo a si mesmo que é má”.

Se uma criança cresce ouvindo que não tem valor nenhum e não o elogiam por suas virtudes, crescerá com uma baixa auto-estima. Pode ser que ele seja brilhante, mas não será percebido porque não teve apoio e positividade.

Mas quando a pessoa chega a uma idade em que já é auto-suficiente, pode desenvolver as virtudes não exploradas na infância, e a maneira ideal de fazê-lo é sendo ele mesmo quem comece a pensar de maneira positiva sobre si, apoiando, valorizando e gostando de si mesmo. Acredite em você. Se gostaria de mudar algo sobre si, lute para conseguir mesmo que a o caminho não seja fácil nem rápido. Você irá se transformar sob bons pensamentos e tirará proveito do que há de melhor em você.

Todos somos brilhantes em alguma coisa, procure sua virtude e a explore. Muitos acreditam que a personalidade formada na infância não pode ser alterada no futuro, mas não é bem assim. O passado, sem sombra de dúvidas, nos influencia porque nos prendemos a uma história anterior, a qual acreditamos já não poder ser alterada. Olhamos para o passado sem tomar nenhuma atitude no presente, mas se não mudarmos ficaremos presos ao passado para sempre.

Agora você pode começar a acumular novos acontecimentos que influenciarão no seu futuro, mas preste atenção aos seus pensamentos, troque o “não serei capaz” pelo “é claro que posso fazer isso!”. Aquele que acredita que não poder mudar, jamais conseguirá. A mudança somente acontece quando se acredita nela e quando se tem paciência para tentar.

Durante o processo de mudanças há etapas nas quais você sente que está avançando, mas também há outras nas quais você fica parado por um tempo e percebe que regrediu, não melhorou. Essas etapas são normais, mas somente a pessoa capaz de não desanimar diante das sensações de estagnação chegará ao seu objetivo – um dia perceberá que já não é como era antes, que se transformou graças a sua capacidade de continuar praticando, mesmo que em alguns dias não avance como o esperado.

Comece a mudança agora mesmo!

Recomendados para você