Esses são os amigos que sempre estarão ao nosso lado

Esses são os amigos

10, março 2017 em Psicologia 1494 Compartilhados
Esses são os amigos

Esses são os amigos que, quando a festa acaba, ainda ficam para organizar. Esses que compartilham conosco o sonho de prepará-la, ou que inclusive a preparam sem nós, com a única motivação de que um dia, por um momento, sejamos protagonistas de mais histórias que a nossa própria.

São esses que esperam você colocar o ponto final porque sabem que você pode precisar deles até a última letra. São esses que não leem a nossa mente, mas sim o brilho dos olhos ou o tremor nas mãos. São esses nos quais você reconhece uma parte que o tempo não toca, a da cumplicidade e do encontro.

Os amigos são esses com os quais você tocou no fundo e tocou o céu, e nos dois lados você agradeceu a sua companhia. No fundo, porque sem eles teria sido muito pior; no céu, porque com eles aquilo ficou melhor ainda.
Compartilhar

Nos amigos você reconhece uma parte de você e outra estranha que você admira

São esses nos quais você reconhece uma parte de você e outra estranha e diferente da que você admira. A sua capacidade para arrancar um sorriso quando você não encontra motivos, a sua moderação quando os nervos tomam conta de você, a sua coragem quando os motivos para o medo são muitos, o seu ânimo quando tudo parece perdido, a sua persistência quando você já disse de todas as formas possíveis que hoje você não vai se arrumar e nem sair para a rua.

São desses que com carinho relembram você que onde um come, comem dois, que onde ele dorme também você pode dormir. Aqueles que vão buscar você na estação mesmo que tenham que largar tudo. Sabem que em seguida você lhes dará uma mão, e que você o faz mesmo que volte arrebentado de viagem.

Obviamente, não espere uma casa arrumada e uma cama para convidados. A confiança faz parte da sua vida por mais que faça tempo que não se vejam. Em troca deseja a esperança, muita esperança, porque tem uma vontade incrível de ver você. De te contar… de te ouvir.

criancas-diversao

“A amizade melhora a nossa própria felicidade e diminui a tristeza, dobrando nossas alegrias e dividindo a nossa dor.”
-Cicerón-

São esses que conhecem a sua essência, e você conhece a deles

São esses cujas anedotas você sabe melhor do que eles mesmos. A quantidade de vezes que você já ouviu ela contar a história da mala perdida. Os dias em que precisou sobreviver no Japão com a mesma roupa de baixo, até que acabou pegando umas calcinhas da vizinha que até que não eram tão feias. Acaba dizendo que eram horríveis e você ri porque cada vez que conta você imagina aquela peça de roupa de uma forma diferente.

Você até foi procurar no Google como diabos são as calcinhas no Japão… e para feias, você encontrou várias candidatas. De fato, você até guardou as imagens no celular caso precise mostrá-las para arrematar a história. Parte da vida dela se transformou na sua: esta é uma regra que também funciona ao contrário.

amigas-contando-segredo

“Na prosperidade os amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos nossos amigos.”
-John Churton Collins-

Os amigos são esses…

Os amigos são esses que não deixam de responder ou não deixam para depois, especialmente quando sentem que você não precisa de uma resposta elaborada, apenas confirmar que você está ali. São esses que acompanham você para poder ficar mais tempo juntos, não para ficar bem ou por medo de que alguma coisa aconteça com você.

– Mas se eu moro aqui do lado.

– Eu sei. Mas dá na mesma. Eu acompanho você.

amizade

São esses que são muito escassos, únicos em espécie, originais na sua forma de nos tratar, delicados e duros segundo a necessidade. Mas, acima de tudo, são extraordinários, porque não existe um igual ao outro, mas ao mesmo tempo, estranhamente, se parecem.

Dentre os seus amigos não existe nenhum igual, mas ao mesmo tempo, estranhamente, eles se parecem.
Compartilhar

São esses que cicatrizam feridas dizendo “bobagens” que misturam as lágrimas de tristeza com as do riso. São esses que ficam sérios quando você precisa de ideias para resolver um problema e os que se negam a fazê-lo quando chega a hora de descansar um pouco. Eles estarão sempre com você.

Recomendados para você