06 hábitos para ser mais positivo - A Mente é Maravilhosa

06 hábitos para ser mais positivo

20, abril 2016 em Psicologia 958 Compartilhados
Hábitos para ser mais positivo

Ser mais positivo é uma habilidade que todos nós podemos aprender. Se você esperar sentado que a vida seja perfeita para sorrir, talvez não sorria por muitos anos.

Algumas pessoas transmitem boas vibrações sem nenhum esforço extra. Parece que ser positivo é uma coisa natural e que não têm problemas para se preocupar. Qual é o segredo? Essas pessoas aprenderam a ver o melhor de cada situação.

Siga estes hábitos para ser mais positivo e sua vida mudará.

1- Encontre uma motivação para continuar a viver

O primeiro passo para ser mais positivo é encontrar uma motivação. Pode ser qualquer coisa: um hobby, uma meta ou qualquer atividade que o inspire. Isto lhe dará a expectativa necessária para se levantar todas as manhãs e cumprir as suas obrigações.

Você pode pensar que se eliminar todas as obrigações da sua vida, será muito mais feliz. O problema é que isto não é possível. Todos nós temos problemas, situações difíceis e deveres a cumprir.

2- Comemore as suas pequenas vitórias

Você acredita que só vale a pena comemorar as grandes vitórias? Não é bem assim! Ser mais positivo começa com reconhecer cada pequeno passo que damos no dia a dia. A nossa vida é um conjunto de pequenas metas que nos levam às grandes realizações.

Se você se concentrar apenas nos grandes sonhos ficará frustrado e não conseguirá valorizar o seu esforço diário. Seja feliz, concentre-se em aproveitar tudo o que puder.

triunfo-vendo-o-por-do-sol

Você está aprendendo um novo idioma? Valorize cada etapa cumprida. Muitas pessoas param no meio do caminho e outras não têm coragem de tentar.

3- Ajude incondicionalmente

Apoiar quem precisa de ajuda é uma das melhores coisas que você pode fazer. Certamente você já passou por momentos em que precisava de alguém ao seu lado e percebeu o quanto isso é importante.

Existe sempre alguém precisando de ajuda. Muitas vezes não é preciso gastar dinheiro, tempo ou energia, mas você se sentirá feliz consigo mesmo. Entre as coisas simples que podemos fazer está a doação de roupas que não usamos mais, ajudar alguém a atravessar a rua ou carregar as suas sacolas de compras.

4- Sorria

Isto soa muito clichê, mas é verdade. Para a maioria de nós é difícil dar um sorriso sincero quando fazemos um contato visual com outra pessoa. Talvez lhe demos uma piscadela ou um “olá”, mas um sorriso verdadeiro é mais gratificante.

amigas-sorrindo-felizes

Não podemos garantir a felicidade dos outros, mas podemos trabalhar para sermos felizes. Sorria sempre, mas de verdade. Encontre uma razão para sorrir todos os dias, principalmente quando estiver desanimado ou sem motivação para continuar.

5- Não reviva o passado

Outro hábito positivo é concentrar-se no presente. Algumas pessoas ficam remoendo o que passou e vivem amarguradas; outras choram porque acreditam que o passado era melhor.

O passado não existe mais; não importa se foi bom ou ruim, já não faz parte da sua realidade. Você não tem a vida que gostaria? Não importa, agora você tem a oportunidade de ser e viver como quiser. Você pode até chorar se sentir necessidade; desabafe e siga em frente.

6- Não deixe o medo controlar a sua vida

As pessoas positivas não se limitam pelos seus medos. Elas tomam as precauções necessárias para não se machucarem e se esforçam para conseguir o que desejam.

Vá mais além, assuma os riscos e atreva-se a errar e perder de vez em quando. O pior que pode acontecer é perceber que tomou uma decisão errada. Mas, e se tudo der certo?

homem-muito-positivo

Cada vez que você ultrapassa os seus limites, acaba com um medo. Reflita por um momento e perceba tudo o que poderia ter feito ao longo da sua vida e não fez porque sentiu medo.

Quais destes hábitos que listamos você utiliza em sua vida? Pretende adotar alguns deles a partir de agora? Dê a si mesmo uma chance e você vai melhorar rapidamente em todos os sentidos.

Recomendados para você