Quem sofre de hiperatividade sempre arranja algo para fazer

Hiperatividade

Babi Rubiatti novembro 28, 2016 em Psicologia 11 Compartilhados
Quem sofre de hiperatividade sempre arranja algo para fazer

Mandar um hiperativo descansar é como dar-lhe um soco no estômago! Os momentos de folga traduzem-se em “inutilidade”, por isso quem sofre de hiperatividade sempre arranja alguma coisa pra fazer, mesmo estando exausto.

O seu maior desafio é a concentração, sua mente trabalha a mil por hora, e é difícil se concentrar quando tantas coisas povoam a sua mente de uma só vez. Ao mesmo tempo em que ele pode estar lendo algo super interessante, está tentando lembrar se tomou o remédio, o que vai fazer para o almoço e que fará mais tarde e à noite.

Mente de um hiperativo

O hiperativo está constantemente angustiado, pois a sua mente está sempre em estado de alerta contínuo. Por querer fazer várias coisas ao mesmo tempo ele se frustra repetidamente, e não consegue entender que, a menos que seja o Flash, não vai conseguir dar conta de tudo que quer fazer! São pessoas extremamente criativas que dificilmente atuarão numa só área; geralmente possuem vários talentos diferentes, e alguns nada têm a ver com que de fato costumam trabalhar. São perfeccionistas, querem sempre dar o melhor de si em tudo que fazem, talvez daí surja a eterna angústia que lhes oprime tanto o peito.

É de suma importância deixar e incentivar que se expressem, pois na maioria das vezes quem sofre de hiperatividade tem uma certa dificuldade em colocar para fora seus reais sentimentos. Possivelmente serão amantes de algum ou alguns tipos de arte, e é por esse caminho que irão extravasar seus sentimentos e emoções mais profundos. O seu maior desafio é acalmar a mente e reconhecer que também precisam parar e descansar.

exercícios para hiperativo

É viável e muito benéfico participar de grupos ou atividades em que haja o controle e harmonia da mente e dos sentidos, podendo canalizar essa energia de forma mais focada. Dessa forma, aos poucos é possível encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e energia. Eu, como uma boa hiperativa, vou fazer o dever de casa nesse sábado de folga, vou me dar ao “luxo” de dormir um pouco mais e ficar, literalmente, sem fazer nada. Não vai ser muito fácil, confesso! Mas vamos rumo ao crescimento e amadurecimento.

Babi Rubiatti

Escritora, Atriz, Cantora e Educadora Física. Desvendo o mundo com a curiosidade, admiradora estudiosa do comportamento humano. Apaixonada pela vida.

Ver perfil »
Recomendados para você