Se você não me acordar, devo este sonho a você

· dezembro 29, 2016

Você tem em suas mãos o controle deste sonho e eu só desejo que você me ajude a mantê-lo vivo, em mim. Para quem fala com você, você é o demiurgo, o criador deste universo paralelo que me faz tão feliz. Você é verdade, unidos somos certos, e este sonho é sincero.

Por isso, agora mesmo eu só consigo pensar no quanto eu gostaria de viver nele para sempre e nunca mais despertar. Aqui tenho tudo o que poderia querer, tudo o que necessito e mais do que jamais pude esperar.

Obrigada por compô-lo lentamente

Este sonho surgiu do nada, como se tivesse estado aí para que nós o encontrássemos e começássemos a compô-lo. Assim, desta forma, a ilusão foi aparecendo diante de olhos cheios de apetite para construir um futuro juntos. Um futuro em que nós dois tenhamos voz e voto, mas acima de tudo, expectativas compartilhadas e laços de união para quando o nevoeiro tornar-se denso e para quando as dificuldades aparecerem.

“Você chega e não promete ficar, mas fica.
Eu chego e não prometo ficar, mas fico.

-Sara Bueno-

Nós demos as mãos e, juntos, levantamos isso aos poucos. Com medos e levando o tempo necessário, você destruiu todas as barreiras possíveis. Acima de tudo, você conseguiu fazer com que eu voltasse a acreditar novamente.

menina-cheirando-flor

Por isso, obrigada. Obrigada pela vitalidade pausada que você fez chegar aos meus dias. Obrigada por entender cada cicatriz do passado e não querer apagá-la. Por construir com todos os escombros um lar novo em que sempre haveria algo diferente. Surpreendente, encantador.

Fique, já não quero que você vá embora

Este sonho é único porque nos pertence e, se em algum momento você for embora, ele deixará de ter sentido. Por isso, quero que você continue me surpreendendo, que continue deixando as suas marcas em mim, que continue me despindoNão deixe de me conhecer e continue me amando por cada nuance minha que você descobrir. Que nós descobrirmos.

Não vá agora
fique para desfazer os muros de barro,
para tirar as dúvidas, os danos a terceiros,
para hipotecar a casa,
o coração.

Fique pelo que eu sou, mas – como diria García Márquez – também pelo que você é quando está comigo. E, acima de tudo, fique porque ainda falta muito para nós sentirmos neste pequeno mundo. Sustentar este mundo depende apenas dos dois: aqui há uma linguagem especial, um código que somente eu e você entendemos.

Embora o mundo do qual eu falo tenhamos construído de forma natural e sem esforço, não significa que a inércia irá nos acompanhar para sempre. Quando você tem algo, quando você se sente parte de algo que valoriza, sempre existe a sombra do fantasma, o medo de perdê-lo, em maior ou menor escala.

casal-beijo

Você sabe, perder o nosso primeiro avião, fazer uma viagem longa juntos, adotar um animal de estimação, compartilhar as festas de fim de ano, superar o estresse e as doenças… Em suma, temos de continuar a pensar em nós dois, com amor e sem egoísmo.

Você é mais que um sonho: é o meu mundo

Este sonho foi sendo reforçado com cada pequeno detalhe que surgiu sem esforço, apenas pela bela intenção de nos fazermos sentir amados. E agora, é mais do que um sonho: é o meu mundo imperfeito, livre e espontâneo que tanto me ajuda a crescer.

Você circula protegendo as minhas verdades
tornando meus buracos menos profundos
criando uma ponte que me salva
que te salva
que nos une.

É neste momento e neste lugar onde eu quero estar, não só porque ele foi feito de você, mas também porque você o fez por mim. Porque neste sonho nos olhamos e nos vemos, porque aqui há confiança, companheirismo e amor próprio.

Nunca se esqueça disso. Você é muito importante. Deixa sempre uma boa memória, muitos ensinamentos e belos momentos. E se você não me acordar, eu devo esse sonho a você.