Quem é você?

Quem é você?

Última atualização: 01 julho, 2019

Existem muitas dúvidas que cercam o ser humano, questionamentos que na maioria das vezes não têm respostas. Duvidamos de tudo, de todos e de nós mesmos. Não sabemos mais quem somos, quais são nossas qualidades, simplesmente perdemos nossa identidade. Chega um momento em que olhamos no espelho e não conseguimos ver quem realmente somos ou quem está ali por trás daquela imagem refletida. Mas por que isso acontece?

Ora, simplesmente isso acontece quando dei xamos de viver nossa vida para vivermos a dos outros, quando anulamos e passamos por cima das nossas vontades para satisfazermos as vontades alheias. Essa prática constante faz com que percamos nossa identidade e amor próprio dando-nos a sensação de frustração.

Saber quem você é

De tanto fazer tudo para agradarmos aos outros, não conseguimos mais distinguir ou identificar quais são nossos reais interesses e a dúvida domina nas mais simples situações, como não saber se prefere um ovo frito ou cozido, uma Coca-Cola ou uma Fanta, uma Subzero ou uma Skol. Ficamos sempre na dúvida, não somos capazes de escolher nossa própria roupa sem pedir uma opinião a alguém.

Se você não sabe a pessoa que é quando se olha no espelho, sente-se perdido, sem sonhos, como se estivesse neste mundo apenas para levar as cargas dos outros, está na hora de parar e dizer: Chega! Agora eu vou cuidar de mim! Saiba de verdade quem é você e quais são as coisas que só você é capaz de realizar.

O melhor caminho para saber quem você é

Eu posso não agradar a todos, mas também não me importo mais com isso. Posso não ter “mil” seguidores no Face ou Twitter, mas aprendi a seguir meus próprios instintos porque sei que vale a pena. Podem não gostar de mim, nem das coisas que escrevo, mas eu amo de paixão e para mim isso é o que é valido.

Texto escrito por Irailde Santana.
Saiba mais sobre o trabalho da autora acessando a sua página no Facebook.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.