Recomeço e sorriso novo - A Mente é Maravilhosa

Recomeço e sorriso novo

setembro 30, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
Recomeço e sorriso novo

Olá.

Escrevo-lhe para dizer que vou lhe deixar. Suponho que você já sabe que conheci alguém. Sou eu. Vou me dar uma oportunidade. Mereço.

Fiquei ao seu lado mais tempo do que pude e você deve reconhecer isso. Sua boca estava cheia de promessas que acabaram por ser vazias. Esperei durante muitos anos esses abraços e essas carícias que nunca chegaram.

Por que você me tratou assim? Você e eu tínhamos um futuro maravilhoso e próspero pela frente. Você pode me dizer do que tinha tanto medo? Sou eu. Seu desejo, sua ilusão, sua vontade de viver.

Teria jurado que a sua alma sorria ao pensar em mim.
Compartilhar

Os amanheceres, as viagens e as oportunidades nos escaparam. Nosso tempo juntos acabou e … E nada. Há apenas um vazio. Então eu decidi que vou por conta própria, ser responsável e cumprir com a minha vida. Estou aqui para algo e não para deixar passar a vida.

Você me ensinou isso, lembra? Houve um tempo em que as tardes chuvosas faziam você pensar em mim, sorrir e fazer mil planos. Às segundas-feiras quando você se levantava para estudar ou para ir ao trabalho, você me dizia: “Com você até o fim do mundo”. E eu, boba, acreditava.

Se tenho que escolher algum momento ao seu lado, já o tenho muito claro: o verão. No seu rosto havia VONTADE!! Na primeira semana do verão você ardia de paixão, não me deixava só nem um minuto e vivíamos juntos um romance intenso.

Recomeço e sorriso novo

Mas depois… depois você me deixava chorando. Esquecia de novo e voltava a deixar a vida passar. Dia após dia.

O começo de um novo ano também era maravilhoso para mim. Você enchia todos os cantos da nossa casa de novos projetos de vida a dois. Viver no paraíso também tinha os dias contados, mas… no fundo do meu coração sempre achei que você voltaria ardendo de desejo e arrancaria a minha roupa com os dentes.

Por que um sorriso novo agora?

Porque já vivi muito acorrentada à “prisão do amanhã”. Algo do sofrimento da nossa vida juntos deu um “estalo” na minha cabeça e pressionou o botão certo.

Assim… Recomeço e sorriso novo. Levantei-me um dia e, como não sabia o que vestir, me vesti de felicidade. É o meu vestido da sorte, meu traje de gala.
Compartilhar

Você e eu passamos por muita coisa juntos. Eu só lhe pedia seu tempo para compartilhar o desejo que há em mim e o desejo de fazer grandes coisas. Mas o tempo passa e nós não formalizamos o nosso relacionamento.

Quer saber? Não sou só mais um brinquedo que você pode colecionar. A vida é para ser vivida, para superar nossos obstáculos e para compartilhar metas com os sonhos. Você não está neste mundo para lamentar-se e deixar ir todos os trens que passam diante de si.

Sua força, seus sonhos e eu sempre estivemos juntos, ao seu lado. Nunca lhe desapontamos, mas somos incompatíveis. Vivemos da ação e você das palavras.

Recomeço e sorriso novo

Nós gritávamos todos os dias, todo mês e todo ano: estamos aqui, venha nos buscar quando acordar! E você estava sempre cansado ou não tinha vontade. Então, a ilusão que me mantinha ao seu lado começou a desaparecer…

Não me rendi, mas acho que errei ao confiar que você me levaria ao seu lado para sempre. Eu cai, sofri e chorei. Tudo para estar ao seu lado.

Mas a minha paciência acabou. A partir de hoje eu começo a viver. A sorrir como se não houvesse amanhã. Não quero que você fique triste; é o melhor para os dois.

Esta situação simplesmente fez com que eu me sentisse pequena e isso significa que é o momento de CRESCER. Prometa-me que você vai voar… Eu lhe dou a melhor das razões para que você mova suas asas no ar. Essa razão é VOCÊ!!!!

Assinado: Sua ilusão por toda a vida.

Imagem principal cortesia de Natilles

Recomendados para você