Se te aperta, é necessário soltar. Viva um ano mais leve.

Se te aperta, é necessário soltar. Viva um ano mais leve.

Rafaela Félix Janeiro 20, 2017 em Psicologia 2684 Compartilhados
Se te aperta, é necessário soltar. Viva um ano mais leve.

Temos a doce ilusão de que a passagem de um ano para o outro é mágica e de que tudo irá mudar. É chegada a hora de colocar na balança tudo o que foi feito, e neste momento, as frustrações pelos planos não realizados tendem a se sobressair em relação ao que de fato se conseguiu realizar.

A tendência do ser humano procrastinar é muito grande. É quase algo inato, mas é necessário agir! É hora de esperar mais de você mesmo e menos dos outros; diminua um pouco suas expectativas em relação às pessoas e foque mais em você.

é necessário abrir novas portas

A responsabilidade é maior, mas a frustração é bem menor. É hora de deixar de lado os nós que foram atados, por você, pelos outros, pela vida, não importa; permita-se não carregar sobrecargas, permita-se não carregar o emprego que você detesta neste ano que está se iniciando, aquela pessoa que só te põe para baixo, aquele relacionamento que já não tem um futuro promissor.

É como usar aquele sapato apertado, que dói, machuca, incomoda, mas você ainda insiste em usá-lo, seja porque já está com você há anos, porque já se acostumou, porque “dá pra ir levando”… Até quando?

Quando percebe, mais um ano já se foi, a vida passou e você continuou vivendo em função das sobrecargas. Não se conforme! Descalce esses pés!

é necessário escolher o melhor caminho

Há coisas na vida que quanto mais a gente insiste, mais apertam! Se não te cabe, não é seu!

Viva 2017 diferente: Desate todos os nós, tudo aquilo que te tira a paz! Vá conhecer novos lugares, novas pessoas, perdoe, viaje, converse sobre o que te incomoda de forma não violenta, expresse-se, defenda-se, cuide de você, vá ser feliz!

Tornar-se mais leve é um passo e tanto para conseguir concretizar seus planos! Coisa pesada só atrapalha o trajeto, não é mesmo?

Feliz pessoa nova! Feliz novos planos!

Rafaela Félix

Psicóloga clínica, CRP: 06/119392, terapeuta de família e casal, acompanhante terapêutica, palestrante, mediadora e integrante da Oficina de Pais no Cejusc de Araçatuba. https://www.facebook.com/psicologarafaelafelix/

Ver perfil »
Recomendados para você