Relações

As relações são o pilar do comportamento humano. Descubra como criar vínculos mais saudáveis e felizes. Aprenda a lidar com as dificuldades que surgem no relacionamento amoroso ou com a família de forma eficaz. Melhore hoje mesmo a sua qualidade de vida com os dados oferecidos pela psicologia social, a psicologia familiar, e as abordagens baseadas na terapia de casal.

Blocking: o assédio dos vizinhos

O termo ‘assédio’ está presente em diferentes âmbitos da vida cotidiana. O blocking, embora seja uma das modalidades menos conhecidas, também merece a nossa atenção. As crianças sofrem com o assédio escolar, ou bullying, na escola ou colégio. Em casa,…

Os segredos familiares podem atrapalhar a sua vida

Os segredos familiares são um peso invisível. Estes pesos podem ser antevistos mas, justamente por serem secretos, não podem ser contidos e muito menos abordados e debatidos. Se eles estiverem relacionados a acontecimentos graves ou perversos, o resultado pode ser…

O que fazer quando os nossos amigos nos ignoram?

Os nossos amigos nos ignoram ou é nisso que acreditamos? As relações de amizade são diferentes para cada pessoa. Alguns precisam ver os seus amigos ou conversar com eles quase que diariamente. No entanto, para outros, estar presente no jantar…

Os mitos do sexting

A forma como nos comunicamos mudou. Essa mudança repercute em nosso dia a dia e afeta todas as áreas das nossas vidas. Naturalmente, o âmbito íntimo e erótico de nossas vidas também foi afetado por essas mudanças. É nesse contexto…

O fenômeno da borboleta em chamas

Em alguns momentos, podemos nos sentir incapazes de sair de situações que nos causam sofrimento, mesmo que estejamos motivados a nos livrar do seu fardo. Neste contexto, é relativamente fácil cair na dependência. É assim que nos aproximamos do fenômeno…

A supergenitalização das relações sexuais

Se perguntássemos a muitas pessoas o que o sexo significa para elas, a maioria responderia da mesma forma. Atualmente há uma supergenitalização das relações sexuais, que consistem basicamente em penetração. Mais especificamente, implicitamente, na penetração vaginal. Se fizéssemos esta pergunta em…