Seis ideias simples para se aproximar do sucesso

Seis ideias simples para se aproximar do sucesso

maio 15, 2015 em Psicologia 9 Compartilhados
sucesso

Não se renda frente a uma derrota

Uma derrota só pode ser considerada como tal, se você se render e deixar de lutar. Antes de se sentir vencido, pergunte-se: Aprendi algo com esta experiência? O que posso melhorar na minha próxima tentativa? Quais são as falhas que não voltarei a cometer? Não veja a derrota como uma desculpa para jogar todo o seu esforço pro ar. Veja o lado bom da experiência vivida e continue em frente no seu caminho. Lembre-se: só não fracassa quem nada tenta.

Atitude mental de conquistador

Para conquistar o mundo, é necessário adotar uma atitude mental positiva que permita enfrentar os problemas que se apresentam no seu caminho rumo ao sucesso. A vida está cheia de situações conflitivas; a sua atitude mental positiva o levará a procurar soluções adequadas, a distanciar-se do problema e a dar-lhe a sua verdadeira dimensão. Uma atitude negativa, ao contrário, o paralisa, leva a culpar os outros e o transforma em vítima das circunstâncias. Para ter uma atitude positiva, elimine os pensamentos de insegurança, medo e frustração. O principal inimigo a vencer é você mesmo.

Estabeleça as suas metas

Para conquistar o mundo, você deverá estabelecer as suas metas e desta forma saberá onde quer chegar e poderá dar os primeiros passos para consegui-las. Pegue lápis e papel e faça o seguinte exercício: estabeleça os seus objetivos gerais de acordo ao seu significado pessoal de sucesso; por exemplo, ter muito dinheiro, viajar pelo mundo ou ser um empreendedor de sucesso.

Aproveite as suas ideias

Agora você sabe onde quer chegar e está dando pequenos passos para consegui-lo. É provável que na sua mente comecem a surgir novas ideias para alcançar as suas metas. Não as ignore. Se você tem uma ideia, aja para colocá-la em prática. Não se detenha para analisar todos os seus inconvenientes ou a dificuldade de levá-la a cabo.

Personalidade agradável

Se você quer conquistar o mundo, você deve ser aceito pelos seus habitantes. A sua atitude mental positiva lhe permitirá ter uma personalidade agradável, mas você também precisa cuidar de outros aspectos como ser amável, sincero, honesto, flexível frente as circunstâncias adversas, ser cordial e falar o adequado no momento certo. Cuide da sua aparência física e do seu tom de voz.

O momento perfeito é hoje

Não espere sentado as condições favoráveis para agir. O momento perfeito é hoje. Se pra você, conquistar o mundo é estar sadio, comece hoje escolhendo comida saudável; se é ter dinheiro, comece hoje a procura por um novo trabalho ou adquira novos conhecimentos; se deseja encontrar o amor da sua vida, comece hoje a frequentar novos lugares para conhecer pessoas que coincidam com seus interesses. Faça somente o que você se propõe a fazer e verá que o mundo, cedo ou tarde, cairá aos seus pés.

O que você está esperando, o mundo está aí para ser conquistado por você!É tão simples que você pode fazê-lo HOJE MESMO. Decida-se e saia para a sua CONQUISTA, e dessa forma você se encontrará e conquistará a si MESMO. Saia e empreenda o voo.

Recomendados para você