Como tornar os sonhos realidade – A mente é maravilhosa

Como tornar os sonhos realidade

19, junho 2015 em Psicologia 4 Compartilhados
sonhos

Todos temos desejos, todos sonhamos em chegar a lugares onde apenas alguns chegaram, todos queremos uma oportunidade de ter sucesso. Às vezes, a única coisa que se interpõe entre os homens e seus sonhos está neles mesmos: o medo, uma pequena e insignificante distância, uma linha efêmera entre tudo ou nada. Todo sonho envolve um risco mas todo êxito começa com um sonho.

Em certa ocasião, um homem estava ensinando seu filho pequeno a nadar em uma piscina, pois o pequeno queria participar de uma competição de natação. No entanto, ele tinha tanto medo de se afogar que em poucos minutos decidiu sair da piscina. Seu pai quis incentivá-lo a não se render na primeira tentativa, mas a criança não teve mais coragem de voltar à água. O pai saiu por uns minutos e, quando voltou, trazia várias bolas numeradas de um a dez. Em seguida, lançou as bolas na piscina uma por uma, começando com a de número maior até chegar à de número um, enquanto dizia para o pequeno: “Vai atrás delas, traz as bolas”.

O menino não entendia o que estava acontecendo; o seu pai continuou jogando as bolas e disse: “Você está vendo a de número nove? Essas eu quero que você me traga, traga-me todas as que você puder e se puder traga-me a de número dez, é melhor porque são as que tem maior valor, mas apresse-se, a cada segundo elas se afastam mais”. Então ele lhe explicou: “Assim é a vida; temos muitas metas e muitas oportunidades, algumas pequenas de número um, e outras grandes de número dez. Para conseguir as de maior valor, devemos mergulhar mais fundo, superar nossos medos e aceitar maiores riscos, pois é impossível consegui-las tão facilmente na superfície”.

Se você tem um sonho, se quer conseguir o número dez, nade o mais rápido que puder e nunca se renda. É assim que se consegue sucesso na vida.

A imaginação é suficiente para sonhar, mas para realizar um sonho é preciso colocar algo a mais. Se você tem um sonho, muita gente irá colocar obstáculos no caminho, dirão que você não pode, que é perigoso, comentários como: “não faça isso porque não é seguro”, “é muito arriscado”, “e se não for o que você esperava”, “e se não funcionar”. Há pessoas que não podem conseguir as coisas por si só, e lhe dirão que você também não pode, mas você não deve pensar nos seus comentários como algo negativo, tome-os como uma advertência. “E se não for o que você esperava”, mas e se for? O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de alcançar os seus maiores sonhos, e para isso devemos assumir também grandes riscos e eliminar de nossa mente todos aqueles pensamentos negativos e medos. Ninguém deve decidir o que você pode conseguir e que o não pode, você é o arquiteto do seu próprio destino, confie, sonhe e atreva-se.

“É incrível como muita gente deixa que os medos dominem a sua vida, especialmente se nos lembrarmos de algo muito importante sobre o medo: ele é imaginário”.

Lembre-se, os medos, os obstáculos e todas as adversidades existem por uma razão. Não estão aí para anular as nossas metas. Eles existem para nos dar a oportunidade de demonstrar o quanto desejamos algo de verdade. Os medos, assim como as dificuldades, existem para deter as pessoas que não desejam tanto assim os seus objetivos.

“Sonhar não é coisa de louco, coisa de louco é não fazer nada pelos seus sonhos”