Hoje faço um brinde a você - A Mente é Maravilhosa

Um brinde a você

Carolina Diamond 13, setembro 2016 em Emoções 0 Compartilhados
Um brinde a você

Pensei hoje em todas as nossas histórias, até mesmo naquelas mais ridículas que me fizeram tanto mal, e precisava dizer: Um brinde a você que me magoou profundamente quando percebeu que eu não era tudo que você precisava, e decidiu procurar em outros cantos alguém que fosse realmente extraordinária para satisfazer seu ego e estimular sua masculinidade, deixando-me totalmente alheia ao que estava acontecendo.

Você decidiu partir e resolveu que nosso relacionamento não era uma coisa grande, e então fez suas malas e foi. Por isso eu ofereço este brinde a você, pois se assim não tivesse sido eu não encontraria a mulher maravilhosa que me tornei.

Depois que você partiu tantas coisas aconteceram, pude viver de verdade, sem máscaras, as histórias que povoavam meus sonhos. Viajei pelo mundo, aprendi dois idiomas, conheci pessoas diferentes, me matriculei em um curso que há tempos queria fazer, fiz artesanato, fui à passeata em busca de soluções ou apenas para não ficar sem fazer a minha parte nesse negócio todo, defini minhas prioridades e descobri que eu não gosto de sair toda sexta-feira, que eu amo ficar sozinha com um bom filme e uma taça de vinho, que eu preciso de espaço e isso você não dava, priorizei minhas alegrias momentâneas, fui em busca de um sonho, cantei e dancei na chuva em pleno carnaval, isso tudo porque você que tanto me fez perder, até perder de mim mesma, decidiu que era melhor ir embora. Não me deu garantias e eu nem queria, mas anunciou sua partida covardemente me culpando pelos seus erros, então querido:

um brinde à liberdade

Um brinde a você!

Pensei em nós dois, me lembrei dos nossos momentos e do quanto eu era bobinha em querer que isso fosse para sempre. Pensei então em quantas histórias eu deixaria de viver apenas para me dedicar a um relacionamento que prometia não ter nada a oferecer, mas eu te digo, ainda assim eu viveria tudo novamente para chegar o dia de me tornar exatamente essa pessoa que me tornei hoje.

Agradeço a você por ter me deixado, por não levar a sério meu choro compulsivo pedindo que ficasse. Se você tivesse realmente voltado, talvez eu nunca iria conhecer o extraordinário da vida, eu não subiria o pico mais alto sozinha, não teria largado tudo para ir morar um tempo fora e nem teria feito aquela viagem sozinha para a serra. Porque você resolveu partir com sua mediocridade, eu pude conhecer a minha melhor versão, pude conviver comigo e vencer meus maiores medos, inclusive o de perdê-lo para sempre.

As pessoas ainda me perguntam de você e minha frase é: um brinde a ele! Merece meu apreço. De que outra forma eu teria me tornada expert em comida tailandesa se continuasse naquela vidinha supostamente feliz que eu achava que levava? Se ele achava que podia ser tudo sem mim, eu tive certeza de que sem ele eu era o meu mundo e me bastava a cada mergulho em um mar diferente. Ele partiu, mas não levou o meu melhor.

Esse estava guardado porque ele não suportava que eu fosse boa em qualquer coisa, por isso precisava me abafar com comentários hipócritas para reafirmar sua masculinidade tão visivelmente comprometida. Seu medo de não ser o fazia pela metade e ele nunca era nada, apenas alguém que crescia ou não crescia com a vida.

Faço um longo brinde, a cada oração agradeço a oportunidade que tive de ter você na minha vida. Todo mundo precisa passar pelo vale tenebroso do assombro para encontrar o paraíso, e comigo não seria diferente. Precisei conhecer alguém que me fazia infeliz de todas as formas possíveis e maquiava tão bem essa infelicidade abusando do sentimento de amor que eu acreditava sentir, colocando em mim todas as suas inseguranças e dúvidas possíveis.

Um brinde à independência

Definitivamente eu precisava viver essa experiência

Um brinde a você que decidiu que não queria mais um relacionamento e nem percebeu que eu não era um relacionamento, que eu sou de carne e osso, que eu mudaria com o tempo, que as coisas não seriam iguais para sempre. Mas você não sabia disso, apenas achava que não queria se prender, foi embora, partiu com tudo que tinha. No entanto, não levou meu coração, e só hoje eu entendo que só assim eu viveria o fantástico, então mil brindes à você e desejo que esteja bem!

Carolina Diamond

Carol Daimond Instagram: @questaodesersite Fanpage: Questão de Ser http://www.questaodesersite.wordpress.com

Ver perfil »
Recomendados para você