Vencendo desafios diários - A Mente é Maravilhosa

Vencendo desafios diários

Joscelaine 2, junho 2017 em Emoções 629 Compartilhados
Vencendo desafios diários

O mundo atual é muito competitivo, individualista, egoísta. As pessoas pensam apenas em si mesmas, ficam ocupadas em resolver seus próprios problemas, envolvidas nas redes sociais. São poucos os que se reúnem com amigos para conversar, e os que fazem, em sua maioria, ficam nos celulares, não dando atenção a quem está ao redor.

Esta forma de viver tem criado muitas pessoas doentes, ansiosas, deprimidas, preocupadas, que mesmo tendo muitos recursos financeiros, conhecimento, e de estar tudo aparentemente bem, não conseguem ser felizes, não usufruem daquilo que possuem.

A maior vilã é a Depressão, em suas várias formas e nuances, trazendo consigo desânimo, desesperança, desespero e desmotivação para viver. Atinge crianças, adolescentes, adultos e idosos; ricos, pobres, sábios e leigos, todos podem vir a enfrentar este mal em algum momento da vida.

vencer desafios

Seja após uma grande perda, ou sem saber o porquê, questões que foram se acumulando aos poucos, ela foi gradualmente se instalando. De repente você se viu assim (mesmo com motivos para ser feliz, tem dinheiro, tem família, tem amigos) sente um vazio na alma, a vida parece não ter sentido.

É doloroso também perceber a incompreensão dos demais, sentir que as pessoas não entendem o que se passa, muitos julgam, criticam, dizem para levantar a cabeça e ir em frente. Dizem que você não tem o direito de estar assim, acusam de ingratidão, de falta de fé, de preguiça, etc.

Em muitos casos o corpo físico também sofre, é uma dor no peito, na cabeça, nos ombros, aparenta que o peso do mundo está sobre você, e sente que é um peso para os outros. A culpa atormenta, você sente-se responsável por tudo de ruim que acontece ao seu redor.

Nestes momentos, muitos pensam que a solução é morrer, parece que só a morte vai tirar esta dor, que os problemas ao redor vão se findar se sua vida acabar. Algumas pessoas chegam a planejar esta morte, e, infelizmente, muitos conseguem, deixando um rastro de tristeza e dor.

A morte não é a solução, ninguém quer morrer, o que se quer é acabar com o sofrimento, então, a morte parece ser a melhor saída, mas, não é! Existem outras formas de lidar com o problema, existe tratamento, nos quais as pessoas próximas não irão sofrer também, o que aconteceria se viesse a cometer suicídio.

desafios para a sua meta

Mas a boa notícia é que existe saída, que nem tudo está perdido, tem como recomeçar. Se foi possível entrar nesta situação, sair também é. Pode ser um processo mais demorado para alguns de que para outros, porém, sempre é possível mudar!

Exercite sua Fé, busque ajuda de algum profissional da área. Não fique sofrendo só, existem muitas pessoas dispostas a apoiar, a emprestar seu ombro para chorar, disponíveis para ouvi-lo, acolher a sua dor e te ajudar a sair desta.

Eu sei o quanto é difícil, na sua situação atual, acreditar em algo melhor, mas venho dizer que é possível. Vencendo desafios diários, lutando um dia de cada vez, não se entregando ao desespero, mas confiando que as coisas vão mudar e, com a ajuda certa, você vai conseguir!

Joscelaine

Psicóloga, apaixonada por ler e escrever. Fazer Psicologia foi um sonho que me aproximou ainda mais da escrita, busco através do que faço despertar o melhor em todos em minha volta. Conheça meu trabalho em: https://www.facebook.com/JoscelainePsicologia/

Ver perfil »
Recomendados para você