Faça uma viagem e conheça as sete maravilhas do mundo

Faça uma viagem e conheça as sete maravilhas do mundo

24, maio 2015 em Curiosidades 2 Compartilhados
sete maravilhas do mundio

Há lugares em nosso mundo que valem a visita. Lugares de sonho que ficarão gravados em nossas mentes para sempre, por causa da beleza e grandiosidade que irradiam.

Em 126 A.C., os gregos antigos se dedicavam a conhecer os mais belos monumentos e edifícios da Terra. O mais famoso deles foi Antípatro de Sídon, um poeta grego que foi encarregado de fazer a lista das “Sete Maravilhas do Mundo Antigo”. No entanto, devido à mera passagem dos séculos ou à crueldade das guerras e do ser humano em geral, muitos desses lugares foram completamente destruídos e caíram no esquecimento.

Chichén Itzá

Localizado na Península de Yucatán, Chichén Itzá é um dos maiores expoentes da cultura maia no México. O mais característico deste lugar é, sem dúvida, o templo Kukulcán, uma pirâmide de base perfeitamente retangular dedicada ao deus maia Quetzalcoatl. Dentro desta edificação foram encontradas centenas de pedras preciosas, ouro, armas e outros tesouros de grande valor. Mesmo assim, os arqueólogos afirmam que ainda há muitos cantos e recantos a investigar.

800px-Chichen_itza

Coliseu Romano

Construído em pleno apogeu do Império Romano, este anfiteatro podia acomodar mais de 50.000 espectadores. Nos degraus mais baixos se sentavam os cidadãos de classe social mais baixa, enquanto nas porções superiores se encontravam senadores e imperadores romanos. O Imperador Tito foi quem pôde desfrutá-lo em seu máximo esplendor, no ano 80 d.C. Sua inauguração durou 100 dias e na sua arena foram travadas batalhas sangrentas entre os melhores gladiadores do império.

800px-Colosseum_in_Rome,_Italy_-_April_2007

Cristo Redentor

Trata-se de uma estátua gigante representando Cristo. Tem 38 metros de altura e uma base de 8 metros. A construção começou em 1926 e terminou em 1931. Caracteriza-se principalmente por sua posição com os braços abertos, com a qual “acolhe” todos os cidadãos do Rio de Janeiro, e especialmente aqueles peregrinos que querem desfrutar tão lindo monumento junto ao filho de Deus.

800px-Rio_Corcovado_Pain_de_Sucre

A Grande Muralha da China

Sua construção começou no século V e só terminou por completo em meados do século XVI. Tem cerca de 8.851 km de comprimento e, durante o apogeu da dinastia Ming, diz-se que mais de um milhão de guerreiros a guardavam. É também considerada o “maior cemitério” do mundo, porque durante a sua construção, mais de 10 milhões de trabalhadores daquela época morreram. Pode ser vista diretamente da lua.

800px-Noel_2005_Pékin_031_muraille_de_chine_Mutianyu

Petra, Jordânia

Não se trata de uma edificação em si, mas este lugar foi “esculpido e escavado” diretamente na pedra (daí o seu nome) pelos edomitas no século VII A.C. Cerca de um século depois, os nabateus a conquistaram. Graças a eles, tornou-se um local altamente próspero, por ser perto das rotas de comércio das especiarias provenientes do Egito, da Síria ou do Mediterrâneo.

800px-The_Monastery,_Petra,_Jordan8

Taj Mahal

Localizado em plena cidade de Agra, trata-se de um vasto complexo de edifícios e palácios cuja construção foi ordenada pelo imperador Shah Jahan, da dinastia mongol, em homenagem a uma de suas muitas esposas favoritas, Mumtaz Mahal. Possui elementos arquitetônicos que foram influenciados pela arte islâmica, persa, indiana e até mesmo turca. É uma das maiores atrações turísticas da Índia.

800px-Taj_Mahal_2012

Machu Picchu

Seu nome significa “Montanha Velha“, e está localizado no Peru sobre 2.499 metros altitude. Dizem que foi uma das residências de descanso do Rei Inca Pachacutec, entre 1438-1470. Tem um ar místico e misterioso, devido as muitas lendas que foram escritas sobre o local ao longo do tempo. Por tudo isso, é um dos lugares mais visitados de todo o planeta.

800px-Camino-inca-dia4-c03

Após esta bela viagem ao redor do planeta, conhecendo suas sete maravilhas mais belas e majestosas, qual delas você escolheria para visitar?

Recomendados para você