Viva a sua solteirice com felicidade
Eu não achei, mas também não procurei… sempre pensei que as coisas simplesmente acontecem. Não encontrei essa pessoa que mudaria meu mundo e que me faria pensar que vale a pena caminharmos juntos.
Eu reconheço que houve tentativas… mas elas desapareceram como nuvens de fumaça. Vivo minha solteirice com felicidade.
De quem foi a culpa? Se é que podemos dizer “culpa”.
Nesses casos, não existe um culpado, a vida é assim. Mas me sinto feliz, tenho muitos projetos e muitas coisas para fazer na minha vida. Tenho muitos amigos, pessoas que realmente me apreciam e me amam.
“É melhor estar sozinho do que infeliz com alguém”.
– Marilyn Monroe –
Conheço muitas pessoas que conseguiram encontrar esse amor, e apesar dos anos, da rotina, e das diferenças, continuam felizes até hoje.
Eu continuo seguindo a minha vida, estagnada diriam alguns, porém isso é problema deles, não meu.
Sinto-me feliz comigo mesma e já não preciso mais buscar o amor como fazia quando era mais jovem.
Acho até que poderia escrever um livro engraçado contando as minhas aventuras; todas as minhas tentativas, algumas intencionadas e outras que chegaram de surpresa. Mas sempre com a ilusão de que era o amor verdadeiro, meu companheiro de vida.
Muitas vezes, me senti pressionada pela sociedade, que vê no casamento o estado ideal; é o que temos que fazer quando chegamos numa determinada idade.
Mas, neste momento, eu me pergunto: o que é normal? Provavelmente seja o convencional, o estabelecido nas diferentes sociedades. Mas eu nunca me importei com que os outros podem pensar ou falar de mim pelas costas.
O que realmente me interessa é ser feliz, sozinho ou acompanhado. Não é em vão que as pessoas dizem: “Antes só do que mal acompanhado, porém melhor acompanhado se a companhia vale a pena”.
Então, sigo vivendo a vida como ela é, me divertindo com os meus amigos, desfrutando do sol, do mar, da sorte que tenho de despertar a cada dia e comprovar que posso ver, escutar, lutar e ser feliz.
Viva sua solteirice com felicidade e esqueça os estereótipos
– Aproveite tudo o que você tem. Você não está bem porque tem um companheiro ou porque não tem um companheiro. De qualquer forma, os comentários vão existir. Então, analise bem a sua situação e aprenda a ser feliz consigo mesmo.
– Deixe de lado as velhas convenções; a vida não é mais como antes. Solteiros, casados, casais que vivem juntos ou separados… O importante é que você seja feliz com o que tem.
– Não idealize a situação do outro e nem o subestime para se sentir melhor.
– Não seja obsessivo. Já parou para pensar nas coisas maravilhosas que está perdendo enquanto se preocupa se tem ou não um companheiro? A única pessoa que estará do seu lado para sempre é você mesmo. Então, comece a se divertir.
– Escolha pessoas especiais para fazerem parte da sua vida: familiares com os quais temos muitas afinidades, amigos que encontramos ao longo da vida e que acrescentam muito à nossa existência. Não deixe escapar pessoas tão especiais para você.