10 sinais de que você não está mais apaixonado

10 sinais de que você não está mais apaixonado

Última atualização: 02 agosto, 2016

O desamor dói, dói na alma e no coração. Todas as nossas ilusões se acabam como um vaso que cai no chão e se quebra em mil pedaços… ou como o mesmo vaso que já caiu muitas vezes e sempre pode ser consertado, mas agora não é mais possível salvar. O casal não está mais apaixonado.

Já não nos olhamos mais, já não nos amamos mais. Perdemos a cumplicidade e tudo o que construímos juntos já não tem sentido. Mas por quê? O que matou o nosso amor? Como escapou das nossas mãos e nem percebemos?

O tempo, a rotina, as diferenças, a distância… acabaram nos separando.

“O desamor faz parte da vida”.

Cada casal é diferente e há mil razões pelas quais esse amor que uniu duas pessoas se acabe. Muitas vezes não queremos ver o que está acontecendo e nos damos mil oportunidades. No entanto, tudo tem um limite e acabamos nos cansando.

Não podemos mais suportar tantas brigas e diferenças, a distância tem sido insuportável ou passamos tanto tempo juntos que descuidamos da nosso amor; nos esquecemos de regá-lo como a mais bela das nossas flores.

Indícios de que você não está mais apaixonado

1- Você não fica feliz quando se encontram

Antes você ficava ansioso aguardando o encontro para falar da sua vida, para conversar, se sentia feliz e ninguém podia substituí-lo. No entanto, agora já não sente mais vontade de vê-lo e a pessoa se tornou indiferente.

2- Não tem fantasias sexuais com o seu parceiro

Você já não tem fantasias sexuais com o seu parceiro, isto nem lhe passa pela cabeça. Pode até ter fantasias sexuais com outras pessoas. Mesmo que você não seja infiel por respeito, sua mente o trai.

3- Não existe mais carinho entre os parceiros

Já não há mais um carinho apaixonado como um beijo inesperado, um abraço, um presente. O carinho que pode ser demonstrado de muitas formas desapareceu. Você não sente mais vontade de beijar, acariciar ou abraçar.

A chama se apagou, a carinho acabou e os sentimentos esfriaram.

4- Você evita o contato físico

Não suporta o seu toque ou um beijo. Você o evita e quando o seu parceiro se aproxima o rejeita, responde com desprezo ou indiferença… este é um dos mais claros sinais de que você não está apaixonado.

casal-não-está-mais-apaixonado

5- Seu rosto demonstra tédio ou ansiedade quando você está com a pessoa

Dizem que o rosto é o espelho da alma, e sem que você perceba a sua tristeza e seu mal-estar quando você está com essa pessoa se refletem no seu rosto. Mas lembre-se de que esse sentimento é seu, responsabilize-se pelas suas emoções.

6- Já não se interessa mais pela sua vida, pelo que lhe acontece

Antes você se preocupava como estava no trabalho, se estava feliz ou triste, se saía com os amigos, e agora… nada. Às vezes, nem se lembra dele. Você está tão imerso nos seus pensamentos que já não há mais espaço para o seu parceiro.

7- A pessoa não é mais atraente em nenhum sentido

Antes você gostava de tudo: da sua voz, dos seus gestos, do seu físico, do seu jeito de olhar, como se relacionava com os outros… Tudo! Agora o encantamento acabou e, às vezes, estas mesmas coisas o incomodam.

casal-não-está-mais-apaixonado

8- Fantasia sobre a possibilidade de ter um relacionamento com outras pessoas

Quando alguém está apaixonado, não tem olhos para mais ninguém; quando já não sente mais nada, começa a olhar para outras pessoas.

Existem colegas de trabalho, amigos que você começa a olhar de forma diferente; um mundo de possibilidades se abre ao seu redor.

9- Já não há mais comunicação entre ambos, e se existe são apenas reprovações, brigas…

Vocês já não conversam mais e quando o fazem são apenas brigas e censuras por coisas do passado, sobrou apenas ressentimento.

10- Já não faz parte da sua vida: nunca estão juntos

A distância é física e mental, você se sente cada vez mais longe dessa pessoa. E cada vez tem menos tempo para compartilhar com o seu parceiro.

 


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.