10 sinais de que você não está mais apaixonado

10 sinais de que você não está mais apaixonado

2, agosto 2016 em Emoções 16 Compartilhados
Sinais de que você não está mais apaixonado

O desamor dói, dói na alma e no coração. Todas as nossas ilusões se acabam como um vaso que cai no chão e se quebra em mil pedaços… ou como o mesmo vaso que já caiu muitas vezes e sempre pode ser consertado, mas agora não é mais possível salvar. O casal não está mais apaixonado.

Já não nos olhamos mais, já não nos amamos mais. Perdemos a cumplicidade e tudo o que construímos juntos já não tem sentido. Mas por quê? O que matou o nosso amor? Como escapou das nossas mãos e nem percebemos?

O tempo, a rotina, as diferenças, a distância… acabaram nos separando.

“O desamor faz parte da vida”.
Compartilhar

Cada casal é diferente e há mil razões pelas quais esse amor que uniu duas pessoas se acabe. Muitas vezes não queremos ver o que está acontecendo e nos damos mil oportunidades. No entanto, tudo tem um limite e acabamos nos cansando.

Não podemos mais suportar tantas brigas e diferenças, a distância tem sido insuportável ou passamos tanto tempo juntos que descuidamos da nosso amor; nos esquecemos de regá-lo como a mais bela das nossas flores.

Indícios de que você não está mais apaixonado

1- Você não fica feliz quando se encontram

Antes você ficava ansioso aguardando o encontro para falar da sua vida, para conversar, se sentia feliz e ninguém podia substituí-lo. No entanto, agora já não sente mais vontade de vê-lo e a pessoa se tornou indiferente.

2- Não tem fantasias sexuais com o seu parceiro

Você já não tem fantasias sexuais com o seu parceiro, isto nem lhe passa pela cabeça. Pode até ter fantasias sexuais com outras pessoas. Mesmo que você não seja infiel por respeito, sua mente o trai.

3- Não existe mais carinho entre os parceiros

Já não há mais um carinho apaixonado como um beijo inesperado, um abraço, um presente. O carinho que pode ser demonstrado de muitas formas desapareceu. Você não sente mais vontade de beijar, acariciar ou abraçar.

A chama se apagou, a carinho acabou e os sentimentos esfriaram.

4- Você evita o contato físico

Não suporta o seu toque ou um beijo. Você o evita e quando o seu parceiro se aproxima o rejeita, responde com desprezo ou indiferença… este é um dos mais claros sinais de que você não está apaixonado.

casal-não-está-mais-apaixonado

5- Seu rosto demonstra tédio ou ansiedade quando você está com a pessoa

Dizem que o rosto é o espelho da alma, e sem que você perceba a sua tristeza e seu mal-estar quando você está com essa pessoa se refletem no seu rosto. Mas lembre-se de que esse sentimento é seu, responsabilize-se pelas suas emoções.

6- Já não se interessa mais pela sua vida, pelo que lhe acontece

Antes você se preocupava como estava no trabalho, se estava feliz ou triste, se saía com os amigos, e agora… nada. Às vezes, nem se lembra dele. Você está tão imerso nos seus pensamentos que já não há mais espaço para o seu parceiro.

7- A pessoa não é mais atraente em nenhum sentido

Antes você gostava de tudo: da sua voz, dos seus gestos, do seu físico, do seu jeito de olhar, como se relacionava com os outros… Tudo! Agora o encantamento acabou e, às vezes, estas mesmas coisas o incomodam.

casal-não-está-mais-apaixonado

8- Fantasia sobre a possibilidade de ter um relacionamento com outras pessoas

Quando alguém está apaixonado, não tem olhos para mais ninguém; quando já não sente mais nada, começa a olhar para outras pessoas.

Existem colegas de trabalho, amigos que você começa a olhar de forma diferente; um mundo de possibilidades se abre ao seu redor.

9- Já não há mais comunicação entre ambos, e se existe são apenas reprovações, brigas…

Vocês já não conversam mais e quando o fazem são apenas brigas e censuras por coisas do passado, sobrou apenas ressentimento.

10- Já não faz parte da sua vida: nunca estão juntos

A distância é física e mental, você se sente cada vez mais longe dessa pessoa. E cada vez tem menos tempo para compartilhar com o seu parceiro.