16 imagens que refletem o que não queremos ver
Estou tentando fazer amigos fora do Facebook. Saio na rua e vou conversando contando às pessoas o que almocei, como me sinto, o que estou fazendo e o que farei mais tarde. Escuto conversas e grito “curto isso”. Por enquanto já tenho três pessoas que me seguem: dois policiais e um psiquiatra.
É provável que esta piada lhe faça rir, que você goste dela e que compartilhe a sua ironia. Contudo, tenho plena certeza de que, por outro lado, ela mexe um pouco com o seu interior. Certamente deixou você com um certo nervosismo do qual você quer se livrar rapidamente…
Talvez rir disto seja uma forma de projetar as suas inquietações, compreender e se tornar consciente da forma como você se relaciona com o mundo.
Rindo, você brinca com duplos sentidos, com histórias cotidianas, com preconceitos. Isto ajuda a decifrar emoções e realidades, fazendo com que tudo tenha mais sentido para si mesmo. Mas, principalmente, permitindo que você não reflita sobre a escravidão a qual estamos submetidos.
John Holcroft ilustra a realidade na qual vivemos, mostrando o que não queremos ver. Este maravilhoso artista nos economiza o esforço de pensar aonde estamos falhando. Algo que, por outro lado, não é necessário que nos digam. Neste artigo iremos compartilhar algumas das suas imagens.
Você percebe o que a fumaça do seu cigarro impede que você enxergue?
“O hábito é mais forte que a razão”
– George Sanayana –
A nossa dependência da tecnologia coloca em xeque a nossa capacidade de aproveitar a vida.
Não queremos encarar isto, mas passamos a vida colados às telas dos nossos computadores, tablets ou smartphones. Daríamos o nosso reino por um relógio inteligente que nos diga como dormimos, quantos degraus subimos e que devemos fazer para nos livrar desses quilos a mais.
E não percebemos que vivemos escravos da indústria…
Muito bem, agora… o que pedimos para ser felizes?
Aqui está o melhor kit de felicidade do mercado!!!
Como estamos alimentando o nosso ego?
Onde há mais ladrões? Na prisão ou fora dela?
Buscamos a chave do sucesso ou simplesmente a compramos?
Estamos vivendo além das nossas possibilidades!!!???
Nem tudo que reluz é ouro. Ou para alguns é?