4 filmes que servem para motivá-lo em seu trabalho

4 filmes que irão motivá-lo em seu trabalho

17, fevereiro 2017 em Filmes 1650 Compartilhados
Filmes que irão motivá-lo em seu trabalho

“Escolha um trabalho que você gosta e não terá que trabalhar um único dia na sua vida”, disse Confúcio há 2500 anos. Muita coisa aconteceu desde então, mas parece que esta frase não perdeu o seu significado. Você gosta do seu trabalho? Precisa de motivação? Talvez os filmes que mostraremos a seguir possam ajudá-lo.

Não se esqueça de que o desenvolvimento da carreira profissional e o sucesso pessoal podem “caminhar juntos”. Nós passamos no mínimo 20 horas por semana trabalhando. Normalmente chegamos aos 40 anos bem estabilizados na vida profissional e pessoal, mas é lógico pensar que a motivação é vital para manter esse ritmo e que essa motivação não é fácil de manter por tanto tempo.

Por mais que separemos a vida pessoal da profissional, se tivermos problemas sérios no trabalho eles acabarão interferindo em outras áreas da nossa vida. Mas, se encontrarmos a profissão adequada e a motivação necessária, o nosso desenvolvimento será pleno. Por isso, é fundamental encontrar um emprego onde nos sintamos confortáveis e possamos utilizar todo o nosso talento e habilidade. Isto pode ser a melhor das motivações.

Alguns filmes para motivá-lo em seu trabalho

Não há dúvida de que o cinema é uma arte maravilhosa. Além de proporcionar entretenimento, provoca diferentes sentimentos. Por isso, alguns filmes nos proporcionam uma sensação de bem-estar e alegria. A lista de hoje pode ajudá-lo e todos os filmes estão relacionados com o ambiente de trabalho.

1. Jerry Maguire (1996) – Cameron Crowe

Jerry Maguire, interpretado por Tom Cruise, acredita que conseguiu tudo na vida. Ele é um representante dos atletas de elite, tem muito sucesso e uma vida perfeita … até que tudo desaba e precisa recomeçar.

tom-cruise

Às vezes não há nada tão encorajador quanto começar de novo. Acreditamos que estamos no topo e tudo é maravilhoso. No entanto, quando você inicia um projeto pessoal, seja qual for a razão, os níveis de satisfação de cada conquista, mesmo que sejam pequenos, são muito diferentes. Tudo é devido ao seu esforço, o que torna tudo isso ainda mais louvável e agradável.

2. À Procura da Felicidade (2006) – Gabriele Muccino

Acreditar em algo e ter um sonho é o primeiro passo para o sucesso. Chris Gardner, o personagem principal do filme interpretado por Will Smith, acreditava que sim. Não é fácil passar dificuldades juntamente com seu filho pequeno e seguir em frente; mas a sua capacidade de sacrifício e trabalho o ajudou a alcançar os seus objetivos.

O sucesso pode ser econômico, pessoal, sentimental, etc. A importante é saber aonde queremos chegar. Neste filme, encontramos um homem com uma ideia clara do que desejava para o seu futuro, lutando contra todos os obstáculos para transformar seu sonho em realidade. Obviamente, nada nem ninguém poderia detê-lo, mas há momentos no filme em que teria sido mais fácil “jogar a toalha”.

 “Amamos muito mais o que conseguimos com muito trabalho”.
– Aristóteles –

3. A Rede Social (2010) – David Fincher

Este famoso filme é baseado na história real de sucesso de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook . Conta todas as etapas da criação da rede social, desde os quartos da Universidade de Harvard até ações judiciais subsequentes por direitos autorais.

Talvez não seja um exemplo legítimo de como alcançar o sucesso, mas há um detalhe claro:  Zuckerberg queria ser um empreendedor e utilizou todas as chaves para encontrar o caminho certo. Se você quer começar algo e precisa de um estímulo, talvez este seja o seu filme.

filme-rede-social

4. Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento (2000) – Steven Soderbergh

Novamente mostramos um filme baseado em fatos reais; conta a história de Erin Brockovich, uma mulher com filhos, solteira e desempregada. No entanto, não só encontra um emprego, mas também uma razão a mais para viver.

Este filme conta a história de uma assistente em um escritório de advocacia, interpretada por Julia Roberts, que encontra uma razão para se dedicar ao seu emprego: ajudar os outros. Trabalhando com causas de justiça social, Brockovich luta contra todas as dificuldades pelo que considera justo. Ao longo do caminho superará todos os tipos de obstáculos e armadilhas.

Um detalhe importante nos filmes que foram descritos é que são baseadas em fatos reais e os seus “protagonistas reais” como Mark Zuckerberg, Chris Gardner e Erin Brockovich, ainda hoje trabalham naquilo que gostam de fazer. Agora pense, o seu trabalho não o motiva? Talvez alguns desses filmes o ajudem a encontrar ou aperfeiçoar o seu caminho para o trabalho ideal. Lembre-se de que acreditando em você, com esforço e imaginação, nada poderá detê-lo.