Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

5 alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Abril 23, 2018 em Psicologia 0 Compartilhados
Alimentos afrodisíacos para melhorar sua vida sexual

Existem alimentos afrodisíacos que podem melhorar sua vida sexual. O estresse, a rotina e o modo de vida que levamos em hoje em dia torna bastante difícil que consigamos alcançar uma sexualidade plena. Mas se seguirmos alguns conselhos e mudarmos alguns hábitos de vida, conseguiremos nos sentir muito melhor.

A sexualidade de uma pessoa é determinada pela combinação de fatores físicos, psicológicos e também sociais. É provável que se você não estiver passando por um bom momento emocional, por exemplo, ou se sua saúde estiver debilitada, sua libido também seja afetada. Para conseguir ter uma sexualidade plena, a saúde é um elemento chave. E ela é sustentada por quatro pilares fundamentais: atividades físicas, ciclos de sono adequados, relaxamento e alimentação saudável.

Os alimentos afrodisíacos que podem melhorar sua vida sexual têm essa capacidade graças a seus valores nutricionais e também pela sua composição química. As deficiências nutricionais afetam diretamente a sua saúde e, por isso, podem acabar diminuindo também a sua libido.

A alimentação natural, rica em vitaminas e proteínas, além de ser benéfica para sua saúde, aumentará seu desejo sexual e melhorará suas relações intimas. Ao contrário, se sua alimentação for inadequada, do tipo em que prevalece o fast food e o abuso da gordura, seus níveis de energia serão menores e isso dificultará a circulação sanguínea. Esses são dois fatores fundamentais para que o sexo seja duradouro e satisfatório.

Alimentos afrodisíacos

Casal se beijando na cama

Oleaginosas

As oleaginosas contêm excelentes propriedades cardiovasculares. Constituem uma fonte de energia primordial. Seu consumo deve acontecer dentro de uma dieta equilibrada. Contêm propriedades que melhoram consideravelmente o rendimento sexual graças ao zinco e ao magnésio.

Consumir apenas um punhado de oleaginosas ao dia – nozes, amendoins ou amêndoas – já será o suficiente para que, no caso do seu corpo ser sensível ao seu efeito, notar diferença na sua vida sexual.

Cacau

O cacau é o produto afrodisíaco por excelência. Ele está muito relacionado a alguns dos mitos históricos que rodeiam a sexualidade. É uma fonte rica em feniletilamina – o suplemento do amor – que favorece a produção de dopamina, o hormônio responsável pelo prazer e pela felicidade.

Seu consumo ativa estruturas cerebrais envolvidas no desejo sexual, já que atua como estimulante natural e como um aminoácido precursor da serotonina, outro hormônio que aumenta a excitação e o prazer durante o orgasmo.

Chocolate amargo

Cítricos

Os alimentos cítricos contêm minerais e vitaminas C que contribuem consideravelmente para a melhora da libido. A vitamina C diminui o estresse e a ansiedade e libera uma substância chamada prolactina, que aumenta os níveis de oxitocina, o chamado “hormônio da felicidade”.

A substância pode ser encontrada em frutas como laranja, limão e tangerina.

Mel

O mel é utilizado desde a antiguidade como um potente afrodisíaco e como um possível remédio para alguns disfunções sexuais. Trata-se de um alimento com muitas propriedades nutricionais que traz vitalidade para o organismo.

Entre suas múltiplas qualidades está a de aumentar os níveis de testosterona no sangue. A testosterona é um hormônio responsável pelo aumento da libido e pela melhora do orgasmo, tanto nos homens quanto nas mulheres.

A popular “lua de mel” tem seu nome graças a antigas tradições babilônicas, romanas, egípcias e inclusive vikings. Na Babilônia o pai da noiva dava cerveja de mel de presente para o noivo para que fosse consumida durante o primeiro mês de casamento. No Egito, era tradição que os faraós tomassem mel durante os dias anteriores à noite de núpcias com o objetivo de conseguir a felicidade conjugal. Em Roma, durante o primeiro mês de casados uma taça de mel devia ser consumida todas as noites para aumentar a fertilidade do casal. Os vikings consumiam um copo de vinho com mel para aumentar a libido e também a fertilidade.

Definitivamente, o mel é um grande alimento que a natureza nos dá para manter uma vida sexual saudável.

Mel

Morangos

Os morangos possuem vitaminas B e C. Ambas atuam como potencializadores da libido. Além disso, melhoram a circulação sanguínea, o que estimula as relações sexuais em ambos os sexos.

Além disso, os morangos servem como estímulo para o sistema nervoso, fazendo com que fiquemos mais receptivos a qualquer impulso sexual. Não esqueçamos que poucas frutas são consideradas tão eróticas quando os morangos. Livros, filmes, e até séries famosas da televisão já usaram essa fruta como protagonista de cenas inesquecíveis.

Lembre que nenhuma refeição será mágica e vai mudar sua vida sexual de forma milagrosa, mas há alimentos afrodisíacos que podem melhorar sua vida sexual e que lhe darão uma maior pré-disposição a estímulos eróticos externos. Levar uma vida saudável na qual os exercícios e a alimentação equilibrada fazem parte da sua rotina diária, além de incluir momentos de relaxamento e evitar possíveis situações de estresse e ansiedade, serão os pilares fundamentais para conseguir alcançar uma sexualidade plena.

“Em todo encontro erótico há uma personagem invisível mas sempre presente: a imaginação”
-Octavio Paz-

Recomendados para você