5 passos para alcançar a paz interior – A mente é maravilhosa

5 passos para alcançar a paz interior

Fevereiro 26, 2015 em Emoções 0 Compartilhados

Vivemos numa sociedade na qual não paramos quietos nem por um momento. Temos todo tipo de preocupações diárias, que só fazem nossa mente ficar sobrecarregada, até que se diga “chega!”. Trabalho, vida social, relacionamentos, amizades… nossa intenção é sempre ter todos estes pontos com a máxima eficácia, mas como sempre, por falta de dinheiro ou de tempo, não podemos nos dedicar tanto quanto gostaríamos.

Tudo isso faz com que, de vez em quando, soframos de algum tipo de quadro de estresse ou ansiedade, que só fazem a situação piorar. Por isso, recomendamos a vocês que tirem um “tempo” em suas vidas, priorizem suas próprias necessidades e relaxem um pouco. Tudo isso através de cinco passos muito simples. Quer conhecê-los? Então leia o que vem a seguir. Tenho certeza de que farão sua vida ser muito mais prazerosa.

1. Preocupações

É uma das situações que muita gente acha irrelevante, mas é um dos fatores mais importantes para que você se sinta melhor consigo mesmo. Cada vez que você estiver transbordando de todo tipo de preocupação (trabalho, relacionamento, filhos, etc.), tente limitar o problema e encontrar logo uma solução (com certeza existe uma). Dessa forma, conseguirá focar sua atenção no que realmente te preocupa, para que encontre então uma forma de solucionar o problema. Você perceberá que, muitas vezes, é mais fácil do que imaginava e que o problema não tinha tanta importância assim.

2. Respiração

É importante enviar mensagens de que está tudo bem para o seu corpo. É que, quando sofremos de ansiedade ou estresse, nosso ritmo cardíaco aumenta e respiramos mais rapidamente. Isso provoca uma sensação de mal estar ou fadiga geral. Diante disso, a única coisa a se fazer é respirar profundamente e tentar relaxar um pouco. Uma boa maneira de fazer isso é posicionar a mão sobre o estômago e contar as respirações. Assim sentirá uma sensação de prazer e o bem estar percorrerá todo seu corpo.

3. Pensamentos positivos

Há forma melhor para se sentir bem do que usando a imaginação? Se você “inundar” sua mente com pensamentos otimistas e positivos, talvez isso o ajude a se sentir melhor, a curto prazo. Imagine-se numa praia do Caribe, em pleno verão e sem preocupações. Com certeza você se sentirá bem!

4. Exercício e movimento

Pode até soar contra-intuitivo, mas para que você se sinta relaxado, é preciso se movimentar um pouco. Podemos te assegurar que essa informação é correta. Tente fazer um pouco de exercício, pratique seu esporte favorito com frequência. Desta forma conseguirá “se desconectar” dos problemas, ao mesmo tempo em que entra em forma para o verão.

5. Concilie o sono

A insônia é um dos problemas que facilitam o aparecimento da ansiedade e do estresse. Muitas pessoas não conseguem deixar de pensar em seus problemas e em tudo o que têm para fazer… Assim não são capazes de descansar o corpo e a mente na hora de dormir. Caso você pertença a esse grupo, recomendamos que, antes de ir para a cama, tome um chá quente de ervas, assim conseguirá um sono mais tranquilo.

Recomendados para você