O travesseiro é para dormir – A mente é maravilhosa

O travesseiro é para dormir

fevereiro 22, 2015 em Emoções 1 Compartilhados
dormir

Muita gente fala da importância de viver o presente, o aqui e agora. Essas pessoas estão certas, viver o momento presente nos faz aproveitar melhor tudo que estamos fazendo.  Se você está pensando em seus problemas enquanto come, talvez não esteja se dando conta de como a comida está saborosa (ou nem tanto, quem sabe).  Da mesma forma, se você vai dormir pensando em tudo que não fez hoje e o que tem que fazer amanhã, demorará mais para cair no sono.

Portanto, não fique conversando com o seu travesseiro, use-o para descansar a cabeça, nada mais. Isso se que quiser adormecer rapidamente. Mas se o que você deseja é desfrutar de uma longa agonia de pesares e vigílias, não duvide em consultar o seu travesseiro quanto a tudo que passar pela sua cabeça, sem se esquecer das hipóteses impossíveis e preocupações exageradas que ocasionalmente estão a espreita.

Aqueles que ficam conversando com o travesseiro devem saber que têm o risco de dormir menos e em piores condições, pois o ideal é deitar o mais relaxado possível.  Se no seu diálogo noturno começarem a saltar os problemas, é muito provável que estes também perambulem pelos seus sonhos sem deixá-lo descansar totalmente, e se transformem em pesadelos.

Se o que você quer é debater acerca dos seus problemas, eu aconselho que o faça ao “estilo garrafa”, com sua bebida preferida à mesa de um bar.  Há um ditado na Espanha, do qual desconheço a procedência original que diz o seguinte: “o que perde a noite, perde o dia”, portanto, quanto melhor descansemos a noite, mais e melhor renderemos no dia seguinte.

Não consigo relaxar para dormir

Se você não consegue chegar ao anoitecer relaxado e não consegue pegar no sono pelo motivo que for, existe outro método para que o sono encontre você, ainda que exija uma grande força de vontade.  Saia da sua cama, vista-se pra sair e dê uma volta no quarteirão, ou em volta da sua casa.  Quanto pior for a climatologia externa, melhor e mais eficaz será este conselho.

Lembre-se de que também não é aconselhável fazer exercício físico antes de dormir, ainda que possa ser muito bom fazê-lo duas ou três horas antes.  Desta forma, o organismo terá tempo para baixar sua temperatura corporal e fazer com que os músculos relaxem das suas próprias tensões da realização da atividade.

Recomendados para você