6 dicas para começar bem o seu dia - A Mente é Maravilhosa

6 dicas para começar bem o seu dia

5, julho 2016 em Emoções 511 Compartilhados
Começar bem o dia

Há momentos na vida em que tudo parece fluir. Sentimos que ela nos sorri e é fácil se deixar levar pelos momentos e situações. Não nos preocupamos com o que está acontecendo porque estamos satisfeitos com as nossas vidas e felizes com nós mesmos. Quando tudo vai bem, é fácil sair da cama a cada manhã e começar o dia com energia.

Mas muitas vezes a vida nos apresenta maus momentos. São períodos mais sombrios onde tudo requer um esforço extra.

Esses momentos podem ser provocados pela morte de um ente querido, a perda de um amor, um problema no trabalho, as pressões financeiras ou problemas com os filhos.

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Não importa o motivo nem a gravidade do que está acontecendo. Ninguém tem a capacidade de julgar se um problema nos afetará ou não. Existem momentos nos quais estamos mais frágeis e as pequenas mudanças na vida nos afetam e temos que aprender a respeitá-las.

Mas o importante é como cada um enfrenta os seus problemas. E a melhor maneira de lidar com isso é sair da cama e começar bem o seu dia.

Como começar bem o dia

– Tome um bom café da manhã: todos nós já sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Se prepararmos uma deliciosa refeição ela pode ser uma motivação para levantarmos da cama felizes.

– Leia um livro e deixe as notícias para depois: a maioria das pessoas começa o dia lendo o jornal e acaba se estressando. Os livros, por sua vez, estimulam o cérebro e são bons para a alma.

– Medite: sente-se em uma almofada com as pernas cruzadas e as mãos sobre os joelhos, com a coluna reta e a mente em branco.

Se isso é difícil para você, concentre-se na sua respiração. Não é necessário praticar por muito tempo; com apenas dez minutos diários você perceberá uma mudança gradual.

-Faça exercícios físicos: já está provado que é melhor dormir um pouco menos e fazer uma caminhada, correr ou fazer exercícios pela manhã.

Dessa forma o nosso cérebro produz endorfinas, que estimulam o centro de prazer do cérebro. Além disso, relaxam a musculatura, a mente, e nos fazem dormir melhor e mais profundamente.

– Vista-se bem: o importante é o que temos dentro de nós, mas o nosso exterior é o reflexo do nosso interior. Não nos sentiremos bem se estivermos mal vestidos, despenteados ou inseguros com a nossa aparência.

– Confie na sua capacidade de resolver os problemas que surgem durante o dia. Olhe-se no espelho, sorria para você mesmo, negue os seus medos e reafirme as suas habilidades. Pouco a pouco você se sentirá mais seguro e terá o controle da sua vida.

A maioria das pessoas começa o seu dia sem a plena consciência do seu corpo e da sua mente. Criam hábitos e passam a vida no “piloto automático”. Por isso é muito importante, antes de iniciar a rotina diária, parar por um momento e se concentrar em si mesmos e em seus pensamentos.

Não podemos esquecer que somos nós que escolhemos os nossos pensamentos, e eles criam os nossos comportamentos. Cada escolha que fazemos determina como nos sentimos física, mental e emocionalmente.

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