7 frases de Emilio Duró que vão te fazer pensar

7 frases de Emilio Duró que vão te fazer pensar

Última atualização: 24 Novembro, 2021

Emilio Duró é um professor, empresário e conferencista espanhol que trabalhou durante anos assessorando todos os tipos de empresas. A certa altura da vida, Emilio Duró teve um problema pessoal e começou a se perguntar o que havia de errado com ele e por que havia pessoas que, apesar de aparentemente terem tudo na vida, eram infelizes.

Muitos de nós já ouvimos falar de suas palestras motivacionais sobre otimismo e esperança. Emilio Duró comenta nessas conferências de um pilar fundamental que é o seguinte: o que mais mudou nos últimos anos é que a expectativa de vida aumentou. Isso influencia tudo o resto.

A seguir, mostraremos 7 frases de Emilio Duró que farão você refletir sobre sua vida, e até mesmo sobre sua forma de agir.

Emilio Duró dando palestra

A importância de sorrir

“Vivemos em um mundo onde as pessoas pararam de rir.”

Quando estamos no metrô, no ônibus ou em uma reunião e olhamos para o rosto das pessoas, elas geralmente estão sérias. O sorriso e a ilusão se perderam. Muitas pessoas vivem uma vida que não querem e reclamam, mas não fazem absolutamente nada para mudar isso.

Quantas vezes você já ouviu falar de um amigo seu que não gosta do trabalho? Provavelmente ele não fez nada para mudar isso e o motivo é o medo da mudança, da incerteza do novo. O famoso “é melhor não trocar o certo pelo duvidoso”, mas é o medo que nos afeta.

Mulher sorridente feliz

Emilio Duró e a motivação

“Eu vejo as pessoas pela forma como elas sobem as escadas.”

Desde que ouvi o Emilio Duró pela primeira vez, tenho notado como as pessoas sobem escadas e é muito curioso. Por exemplo, no metrô, as pessoas sempre sobem as escadas rolantes e os poucos que sobem as normais o fazem como se tivessem uma carga de 100 quilos nas costas.

Pouquíssimas pessoas sobem com energia, pulando degraus de dois em dois e querendo correr na escada, na vida e tudo o que está pela frente.

No entanto, essa é a atitude: coragem, energia, entusiasmo e vontade de viver. Na próxima vez que você subir uma escada, fique atento, é algo muito curioso.

Relativize o que te preocupa

“99% de tudo que preocupa as pessoas são coisas que nunca aconteceram ou nunca acontecerão.”

A preocupação com o que pode acontecer com um exame, com um problema de trabalho, com um relacionamento amoroso, com uma viagem… É o dia a dia de todos nós. Pare por um momento e pense: aconteceu o que me preocupava até agora? Provavelmente, a resposta é não.

Portanto, quando você estiver preocupado com algo, pense que provavelmente nunca vai acontecer e que você está perdendo seu precioso tempo com uma preocupação que criará sentimentos negativos e não permitirá que você desfrute da vida. Vá lá e continue com sua vida sorrindo.

Mude a maneira como você age

“Não faça a mesma coisa de sempre, porque a mesma coisa de sempre vai acontecer”.

Isso já foi dito por Albert Einstein : “Não espere resultados diferentes se você sempre faz a mesma coisa.” É algo muito óbvio, mas frequentemente esquecemos. Temos a tendência de fazer exatamente o mesmo em situações semelhantes e, quando o resultado não muda, reclamamos.

Quando você se depara com uma situação e tem que agir, pare por um momento e pense: O que eu fiz no passado? Faça algo diferente, talvez o resultado não seja o que você esperava, mas com certeza será diferente. Você ousa?

Mulher com balões

Emilio Duró e o coração como motor

“Siga o seu coração”

O cérebro e o coração, o eterno e fantástico binômio. Pensamos muito e não nos deixamos levar pelo entusiasmo. Se você tiver que tomar uma decisão e tiver dúvidas, seu coração já terá lhe dito qual é a resposta, mas você ainda não a ouviu.

Seguir o coração é complicado, porque você vai arriscar e pode errar, mas terá a satisfação de fazer o que realmente quer, o que coloca um sorriso no seu rosto e faz seu coração acelerar. Encontre sua paixão e deixe seu coração bater forte.

Assuma o comando da sua vida

“A vida lhe dá as cartas, você não pode mudá-las, mas você decide como jogá-las.”

Esta frase é, de certa forma, a conclusão de todas as outras. Existem coisas na vida que não podemos mudar, mas podemos controlar como nos sentimos ou como jogar com as cartas que temos. A atitude que assumimos perante a vida é essencial.

O segredo é não ter medo e saber que a vida não é eterna e você tem que aproveitar cada momento. Não viva a vida de outra pessoa ou baseado no que outra pessoa quer ou deseja. Pense no que você quer e vá em frente sem medo. Você pode controlar o medo e fazer com que ele atue como motivação.

Pode interessar a você...
5 frases de Georg Wilhelm Friedrich Hegel
A mente é maravilhosa
Leia em A mente é maravilhosa
5 frases de Georg Wilhelm Friedrich Hegel

Georg Wilhelm Friedrich Hegel foi um filósofo alemão de grande influência no século XIX que nos deixou frases que convidam à reflexão.