8 perguntas para conhecer melhor uma pessoa

· agosto 24, 2018

Quando queremos conhecer alguém melhor, podemos recorrer a algumas perguntas que nos darão pistas sobre o seu modo de pensar e os seus gostos. Portanto, lhe mostraremos uma série de perguntas para conhecer melhor uma pessoa.

É claro que devemos ter em mente que não podemos transformar a conversa em um interrogatório. Nesse sentido, também devemos responder as mesmas peguntas para as pessoas com as quais estamos dialogando. Dessa forma, a outra pessoa também poderá nos conhecer melhor e a relação será mais enriquecedora.

Perguntas para conhecer melhor uma pessoa

Aqui estão algumas perguntas interessantes para conhecer melhor uma pessoa. Com isso, você também poderá manter conversas muito divertidas:

1. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria?

Essa é uma pergunta que pode parecer infantil, mas é difícil que ninguém tenha parado para pensar nela, especialmente com a admiração pelo mundo dos super-heróis que vivemos há vários anos. Além disso, essa questão nos permitirá conhecer os desejos e medos dos outros, mesmo que seja de maneira muito sutil.

Isso ocorre porque escolher o poder da invisibilidade, por exemplo, pode significar que essa pessoa é um pouco tímida. Se ela gostaria de voar, pode ser porque essa pessoa valoriza muito a liberdade. Por outro lado, se ela quisesse ler a mente das pessoas, isso poderia significar que é um pouco insegura.

Como conhecer melhor uma pessoa

2. Se você pudesse ter apenas um hobby, qual seria?

Esta questão pode nos permitir saber mais sobre os hobbies da outra pessoa e, além disso, qual deles ela mais valoriza. Dessa forma, poderemos saber em que atividade ela se sente mais realizada e até mesmo sugerir outra atividade que ela possa apreciar.

3. Com que personagem histórico você gostaria de jantar?

Essa é uma excelente pergunta para saber quais são as inquietudes da outra pessoa, quais personagens históricos ela têm como referências e por quê. Se essa pessoa responder que seria com Albert Einstein, pode ser uma grande entusiasta da física. Se quisesse jantar com Gandhi, poderia ter um grande interesse pela espiritualidade.

Saber o que perguntar para a outra pessoa pode permitir que você a conheça mais a fundo. No entanto, não devemos “cair na tentação” de transformar a conversa em um interrogatório.

4. Qual é a maior loucura que você já fez na vida?

Quando formulamos perguntas para conhecer melhor uma pessoa, pode ser que seja algo muito pessoal. No entanto, isso nos ajudará a entender o que essa pessoa deseja na sua vida. Além disso, nos mostrará se é uma pessoa com um espírito rebelde ou se prefere as situações mais estáveis e com poucas surpresas.

5. Você preferiria viajar para o futuro ou para o passado?

Essa abordagem nos permitirá conhecer um pouco melhor as inquietações da outra pessoa. Se, por exemplo, ela escolher a Grécia Antiga ou Roma, pode ser uma pessoa com um forte interesse pela cultura. Se ela prefere as novidades e as surpresas da ciência, o normal seria escolher viajar para o futuro.

6. Que tipo de personalidade famosa você gostaria de ser?

Em resposta a essa questão, escolher ser ator, cantor, cientista, político ou atleta nos permitirá saber que tipo de pessoa o nosso interlocutor mais valoriza. Uma pessoa que gostaria de ser uma pesquisadora famosa pode ser mais tímida e introvertida do que quem deseja ser uma estrela do rock.

7. Onde seriam as suas férias ideais?

Esta é uma das questões mais clássicas. Com isso, podemos saber quais atitudes a outra pessoa tem em relação à vida. Alguém que quer férias tranquilas pode ter muitas atividades no seu dia a dia e busca, para descansar, o extremo oposto. Portanto, é melhor responder essa pergunta levando em conta a sua situação atual.

Amigas conversando e se divertindo

8. Qual é a sua série de animação favorita?

Essa pergunta pode nos ajudar a saber mais sobre os gostos da outra pessoa, especialmente se perguntarmos sobre as séries da sua infância. Dessa forma, poderemos saber como essa pessoa cresceu e que personagens de ficção ela admirava quando era pequena.

Além disso, se você tem gostos comuns em relação às séries de animação ou de qualquer outro gênero, na verdade podem conversar sobre isso para se conhecerem melhor. Naturalmente, esse tipo de pergunta pode ser alterada e poderemos falar sobre livros, filmes ou obras de arte.