8 sinais que demonstram que seu corpo está sob pressão

· dezembro 21, 2015

Em nosso dia a dia estamos acostumados a perceber, com uma certa facilidade, que estamos estressados.

Nos ensinam a assumir a ideia de que quando não pudermos mais lidar com uma determinada emoção ou ação, seremos conscientes disso, conseguindo eliminar ou nos desfazer dos efeitos dessa pressão que nosso corpo sofre.

Apesar disso, muitas vezes estamos tão absortos e concentrados em alcançar determinada meta ou superar os obstáculos do dia a dia que nós mesmos, com a ajuda de nossa mente, bloqueamos os sinais de advertência.

Pressão no trabalho

Devido a isso, nosso corpo começará a nos enviar sinais em forma de sintomas, e embora possamos acreditar que eles não são importantes, o mais recomendável é escutá-los, refletir sobre a sua origem e sobre como podemos detê-los.

Você deve concordar  comigo que dormir pouco à noite ou se alimentar a base de fast food todos os dias não é a forma mais saudável de viver e se desenvolver como ser humano, sendo estes claros sinais de que alguma coisa não está funcionando em seu estilo de vida.

Por isso, hoje convido a todos a descobrir os 8 principais sinais que indicam que nosso corpo está sob pressão, que são:

1. Dormir e descansar pouco. Um dos principais pontos a analisar para que possamos nos manter saudáveis é a qualidade do nosso sono.

O descanso é vital para o nosso bem-estar físico e emocional. Se for difícil para você pegar no sono ou se ele costuma ser muito leve, com pesadelos e sensação de pouco descanso ao se levantar, você está provavelmente vivendo sob um uma quantidade significativa de estresse.

2. Sentir-se cansado durante o dia. Você sente que precisa de mais horas além das 24 presentes em um dia para que sua mente, coração e espírito possam descansar verdadeiramente e desfrutar de uma sensação de relaxamento total.

3. Adoecer frequentemente. Quando nosso corpo lida com níveis altos de estresse, o sistema imunológico se vê afetado em grande medida, e nos torna muito mais vulneráveis a doenças comuns.

4. Sentir dores musculares. Ao estarmos submetidos a uma pressão forte, nosso corpo se tensiona; apresentando contraturas musculares importantes no pescoço e nas costas. Esta tensão pode ser aliviada com a prática de exercícios de relaxamento e aeróbicos leves.

5. Estar preocupado ao longo do dia. Se você, constantemente, não parar de pensar e analisar determinadas situações em sua vida que estão gerando um mal-estar, certamente não é só isso que está acontecendo. Provavelmente, você está sob uma alta pressão e estresse contínuo.

Considere tirar umas férias ou temporada de descanso quando for possível.

6. Ter dificuldade para lidar com o estresse cotidiano. Encontrar-se em uma situação que está tirando de você uma grande quantidade de energia contínua pode levá-lo, inclusive, a não se controlar nas coisas menores.

Nesses momentos, você está a mercê de suas emoções incontroláveis, podendo começar a chorar ou se zangar a qualquer momento. Este ponto é um dos principais indicadores de que seu corpo está submetido a muita pressão e desgaste interior.

estresse

7. Sentir a necessidade de comer fast food. O aumento do estresse nos leva a elevar os níveis de cortisol em nosso corpo, fazendo com que sintamos a necessidade de consumir alimentos e bebidas ricas em açúcares e gorduras saturadas.

8. Ter problemas digestivos. Um dos principais destinos do estresse em sintomatologia é o sistema digestivo.

É claro que as dores estomacais podem ter diferentes origens, mas com certeza você estará de acordo comigo ao notar que, nos momentos de muito estresse e nervosismo, as dores de estômago aumentam enormemente.

Nosso sistema digestivo é extremamente sensível às situações de pressão que o nosso corpo sofre.