9 diferenças entre as pessoas de sucesso e as que fracassam – A mente é maravilhosa

9 diferenças entre as pessoas de sucesso e as que fracassam

dezembro 22, 2015 em Psicologia 0 Compartilhados
Pessoas de sucesso

Como seres humanos extraordinários que somos, desejamos o sucesso. Somos criados para obtê-lo e sermos capazes de conseguir tudo o que nosso coração desejar.

O problema? Muitos de nós ainda não descobrimos os ingredientes essenciais para nos superarmos e nos tornarmos pessoas bem-sucedidas.

É verdade que o sucesso requer trabalho e perseverança. Mas mais ainda, implica ter uma mente livre, aberta e com vontade de avançar.

alcançar-um-objetivo

Se você estiver disposto a isso, estarei feliz em compartilhar com você as 9 diferenças entre as pessoas de sucesso e as que fracassam.

1. As pessoas bem-sucedidas sabem o que querem e traçam metas, as que fracassam não

Uma vez me disseram que um dos ingredientes essenciais na hora de alcançar nossos sonhos e conquistar o sucesso é visualizar o que desejamos. Desta forma, confiamos em nós, no que podemos fazer, e temos todo o necessário para torná-lo realidade.

O ingrediente seguinte é traçar um mapa de vida. Ele pode ser profissional, pessoal ou ambos. Se você refletir sobre que verdadeiramente deseja seu coração, você saberá o que quer. Colocar-nos no caminho é o que verdadeiramente conta.

2. As pessoas de sucesso analisam diferentes pontos de vista, as que fracassam acreditam que apenas o seu é válido

Devemos analisar nossos pensamentos e sensações, considerando sempre as experiências de pessoas que se movem no entorno em que queremos ter sucesso.

É importante considerar o exemplo dos que já conseguiram. Aqui não se fala de “copiar”, mas sim em tomar emprestado o que pode ser bom e produtivo para o seu caso.

O fato de levar em conta as pessoas que nos rodeiam é algo que nos inspira, e permite que nos superemos buscando compartilhar o melhor de nós com eles e com o mundo.

3. O sucesso é obtido com a motivação para aprender coisas novas. As pessoas que fracassam pensam que sabem tudo

O que pode haver de mais motivador nessa vida do que descobrir coisas e experiências novas? A vida é maravilhosa e está repleta de situações fascinantes.

Uma pessoa de sucesso integrará essa premissa sempre, e seus dias serão incríveis simplesmente por se levantar-se e estar, ou melhor, “se sentir viva”.

Essa sensação nos enche de motivação. Uma motivação saudável que nos empurra para a frente, e faz com que nos sintamos suficientemente fortes para superarmos qualquer barreira que possa surgir na vida.

A motivação é o motor que nos move.
Compartilhar

Pensar que sabemos tudo só nos fará ficar estáticos, sem podermos avançar rumo ao sucesso.

4. As pessoas de sucesso compartilham tempo com as pessoas que amam

Um grande amigo e profissional dentro de meu campo do desenvolvimento pessoal diz que “as pessoas com as quais você se relaciona o condicionam a pensar e sentir de determinada maneira e, portanto, condicionam o que você consegue alcançar.”

É importante nos rodearmos de pessoas puras que nos amem com amor incondicional. Os amigos e a família são os pilares fundamentais da nossa personalidade. Nós os escolhemos, e confiamos a eles livremente parte do nosso coração.

Lembre-se de que é essencial saber escolher as pessoas que o rodeiam. Precisamos entender as virtudes dos amigos de verdade e assim sermos conscientes daqueles que o são e dos que não o são.

5. As pessoas de sucesso se tornam responsáveis por seus erros. As que fracassam culpam os outros

Os erros não representam algo negativo. Socialmente, tentam nos ensinar a ver os fracassos ou falhas como elementos dos quais precisamos nos afastar, mas na verdade errar e aprender com o erro nos permite evoluir e avançar para nosso sucesso.

Sermos responsáveis por nossos erros nos dará muito mais vantagem na hora de empregá-los como recursos para crescermos e aprendermos ao longo da vida.

6. O sucesso busca o bem dos outros. O fracasso espera o azar

Este ponto pode se resumir em ”a vida devolve a você o que você dá.” Portanto, se você quer conseguir o sucesso, não deseje o mal alheio. As energias são contagiosas. Imagine que alguém próximo está tentando transmitir isso, como você se sentiria?

7. Uma pessoa bem-sucedida irradia felicidade. Uma pessoa que fracassa compartilha suas energias ruins

Vivemos para viver, não para ficarmos mal, sofrermos ou nos martirizarmos constantemente. Não se permita compartilhar unicamente as desgraças e tome uma atitude aberta diante da vida. Lembre-se de que ampliando nossos olhares, podemos perceber muitos mais horizontes cheios de beleza e oportunidades.

mulher-feliz

8. Aqueles que desejam o sucesso em suas vidas vivem no presente, enquanto que os que fracassam ficam presos ao passado

As pessoas bem-sucedidas vivem no “hoje”, aproveitando-se de cada momento, cada instante para alcançar sua felicidade e seus sonhos. Enquanto isso, as pessoas fracassadas costumam estar ancoradas no passado e nas queixas constantes, sem poderem avançar.

9. Saber perdoar conduz as pessoas de sucesso à plenitude, permitindo alcançar seus objetivos

Os bem-sucedidos sabem perdoar, tanto os outros quanto a si mesmos. Libertam-se do rancor e do remorso para poderem continuar sempre em frente.

Texto original em espanhol de Paula Díaz.

Recomendados para você