A arte de beijar - A Mente é Maravilhosa

A arte de beijar

outubro 22, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
A arte de beijar

O beijo é a forma mais afetiva e direta de mostrar carinho pelos demais. Ele está sempre presente em nossos dias para dar bom dia a nossas mães, como forma de quebrar o gelo quando somos apresentados a alguém ou, simplesmente, para dizer “eu te amo” aos nossos companheiros(as).

Mas os beijos não fazem parte apenas da cultura ocidental; eles estão presentes no mundo inteiro. Na cultura árabe são três beijos, inclusive entre homens, como sinal de máximo respeito entre eles. Na Espanha e em países latino-americanos são dois, e nos Estados Unidos e na Inglaterra da-se apenas um beijo. Por outro lado, no Japão, não há contato físico.

Você gosta de beijar? Além de proporcionar carinho e afeto, os beijos trazem um monte de benefícios.

Os benefícios de beijar para a saúde

Quem poderia imaginar que com os beijos também se faz exercícios? Sim, quando beijamos alguém exercitamos mais de trinta músculos do nosso rosto. Isso nos ajudará a evitar rugas e manter uma pele mais lisa e saudável. Além disso, quando se beija, pode-se queimar de uma a duas calorias por minuto. Tudo é vantagem.

Dessa forma, por meio da troca de saliva entre as duas partes, você também vai melhorar o seu sistema imunológico, já que, ao unir as línguas, produzirá mais saliva e isso ajudará a diminuir as bactérias.

Boa arma contra o estresse e a dor

Por acaso alguma vez você já se sentiu estressado ou sobrecarregado quando beijou alguém de quem gostava? Claro que não. Esse é um dos grandes benefícios de beijar. Por meio dos beijos libera-se oxitocina, que regula os níveis de estresse, assim como endorfinas, dois grandes responsáveis pela sensação de felicidade.

Depois de uma discussão, ameniza a tensão

Imagine que você teve uma discussão com seu companheiro(a) e não há meios de consertá-la. Uma maneira de diminuir a tensão é através de um simples beijo. Tente o seguinte: vá até ele/ela, olhe em seus olhos, diga um “eu te amo” e, finalmente, dê-lhe um beijo. Com certeza você terá resultados satisfatórios e, ao mesmo tempo, o beijo servirá para fortalecer os laços entre os dois.

Definitivamente, beijar é um ato que muita gente subestima e cujos benefícios desconhece. Então, beije muito seu par, seus entes queridos e amigos. Com certeza eles irão lhe agradecer com muitos beijos de volta.

Recomendados para você