Adoro as pessoas que dizem o que pensam
As pessoas que dizem o que pensam, aquelas que são sinceras e não disfarçam o que passa na sua cabeça, essas são seres iluminados que falam com o coração, são esplendorosas e fantásticas.
As pessoas que dizem o que pensam são sinceras, especialmente sobre elas mesmas. São pessoas que agem em consequência de serem como são e não traem a si mesmas em favor dos outros. Por isso sempre adorei essas pessoas, adoro e adorarei a minha vida toda.
As pessoas que dizem o que pensam e falam do coração
Existe uma parte da mente, da vida e da alma a qual nem sempre prestamos atenção. É o coração. O coração é o único órgão que nos permite ser verdadeiramente sinceros. Por isso, aqueles que o usam para reger a sua existência são pessoas que dizem o que pensam sem medo de se enganar.
Só o seu coração sabe exatamente como você é, o que você deseja, como você quer ser e para onde você sonha que os seus passos se dirijam. É um órgão vivo que não mente, porque nele está a sua realidade, seus anseios, seus sonhos e desejos, a sua verdadeira forma de ser.
Por isso, as pessoas que dizem o que pensam falam do coração. Essa máquina maravilhosa que nos dá energia e nos comunica tudo o que é real na nossa vida. Depende de nós dar-lhe ouvidos ou não.
Diga o que você pensa a si mesmo
Se você não é capaz de ser sincero consigo mesmo, está perdido. A primeira pessoa a quem você deve dizer exatamente o que pensa é você, porque se não for assim, você será alguma coisa, mas nunca o que você é na verdade. Você será algo diferente do seu verdadeiro ser, essência e personalidade.
Adoro as pessoas que dizem a si mesmos o que pensam, porque para dizer a verdade e ser sincero com os outros é preciso começar por si mesmo. Nós somos o começo e fim do nosso verdadeiro ser e existência.
“Se você não pode ser o que você é, seja com sinceridade o que você puder”
-Henrik Johan Ibsen-
Se não formos nós mesmos, nos transformaremos em meros fantoches de um gigantesco teatro que é o mundo no qual tivemos a sorte de viver. Mas nesse panorama imenso e às vezes desolador, se não temos a nós mesmos, perdemos a nossa essência, nossa liberdade e a nossa verdadeira razão de ser.
Somente as pessoas que dizem o que pensam, que são como a sua verdadeira essência lhes permite, que se deixam guiar pelo seu coração, convicções e sentimentos, aquelas que são o que podem ser, podem se dar ao luxo de se movimentar com liberdade, se expressar com sinceridade e desfrutar de uma vida plena e feliz. Por isso as adoro.
“Melhor do que com palavras, a sinceridade se mostra com ações”
-William Shakespeare-
Mas não só as pessoas que dizem o que pensam, pela sua sinceridade verbal, merecem consideração. Além disso, também agem segundo as suas convicções e em cada ação que realizam demonstram os seus devaneios mais íntimos e reais. Não precisam agir nem se comportar de outra forma que não seja como são de verdade.
Você pode se sentar em uma mesa muito elegante e conversar com alguém famoso ou culto, ou se mover em um país diferente do seu. Mas se você é uma pessoa que diz o que pensa, age em consequência e conhece a si mesma de forma íntima e real, não sentirá o menor medo de ser você mesmo.
Porque não devemos nos envergonhar de quem somos ou de como agimos. Simplesmente deveríamos nos preocupar em sermos nós mesmos, nos conhecermos em profundidade e agir em consequência sem nenhum tipo de medo do que dirão.
Aja sem medo das opiniões alheias
As opiniões alheias não devem motivar a sua forma de agir, falar ou se expressar. Não importa o ambiente no qual você está inserido, somente você deve ser o centro do seu pensamento, atitude e ação. Não o fato de que outras pessoas podem criticá-lo ou não, segundo as suas ações.
Se alguém se dedica a falar mal de você é porque você é dessas pessoas que dizem o que pensam. Nesse caso, são se preocupe, porque ela não merece de você nenhum tipo de consideração. Seja você mesmo, aja em consequência e relaxe em relação aos outros, porque só você vale a pena e se comporta do jeito que você é.
Por tudo isso que acabo de escrever, adoro as pessoas que dizem o que pensam. Com suas luzes e sombras, coisas boas e ruins, mas sempre com a sua verdadeira personalidade, sem atalhos, aditivos, nem enganação. Somente a verdade e a sinceridade.