Os 10 componentes de uma boa atitude

Os 10 componentes de uma boa atitude

novembro 9, 2015 em Emoções 5 Compartilhados
Os 10 componentes de uma boa atitude

O que é a atitude? Melhorar a atitude pode nos ajudar frente às coisas importantes da vida? Por que é tão importante ter uma boa atitude ou ter uma atitude positiva?

A atitude se desenvolve a partir dos próprios sentimentos e pensamentos internos, e é inerente ao comportamento de cada um. Desta forma, as atitudes podem ser o resultado da experiência, tanto pessoal quanto da que se observou em outras pessoas, e podem estar influenciadas pelas normas e os papéis sociais. As conclusões que tiramos dessa experiência influenciam em nossas crenças e comportamentos.

Mas as atitudes podem ser mudadas e melhoradas. Todo mundo se sente muito bem quando é elogiado pela sua atitude frente a circunstâncias quando esta é positiva, otimista ou implica no uso de habilidades sociais que ajudam os outros e a si mesmo. Para chegar a isto é necessário analisar a si mesmo para saber que mudanças são necessárias.

No fundo, mudar de atitude significa procurar uma mudança na perspectiva da vida. A atitude positiva traz sentimentos positivos e energia para viver, e portanto, faz você feliz. Contudo, as atitudes negativas fomentam os sentimentos de tristeza. A atitude pode ser mudada experimentando a beleza da vida e seguindo alguns passos simples.

#1- Comece bem o dia

Madrugar e sair para dar um passeio é uma excelente forma de começar bem o dia. Se você não tem o hábito, é possível que no início seja necessário um certo esforço, mas vale a pena.

#2- Olhe para dentro de si mesmo

Analisar a si mesmo é a melhor forma de encontrar o melhor de si e de pensar nas coisas positivas que há em seu interior. Além disso, é necessário pensar por que os aspectos negativos afetam tanto, tentando destacar tudo o que for positivo.

#3- Amanhã será outro dia

Nem todas as coisas podem ser sempre como você deseja, mas isso não quer dizer que as coisas sejam sempre assim. Por isso, quando as coisas não saírem como você esperava ou surgir algum contratempo, pense que amanhã será outro dia que trará uma nova oportunidade.

#4 – Recarregue-se

Na atitude influenciam os fatores externos, tanto para o bem como para o mal. Por isso é muito importante encontrar formas de obter influências positivas, ouvindo palestras sobre motivação, filmes que falem sobre superação e atitude positiva e passando o tempo com pessoas que mostrem ter uma boa atitude.

#5 – Seja otimista

A vida não é um mar de rosas. Todo mundo passa por dificuldades. Focar nos pontos negativos supõe uma atitude pessimista e negativa. Para ser otimista, pense no lado positivo, nas novas oportunidades que se apresentam, e enfrente as dificuldades como novos desafios que lhe permitirão melhorar como pessoa.

#6- Selecione as companhias

Para ter uma boa atitude é necessário obter energia positiva do entorno. Portanto, procure estar acompanhado de gente positiva e procure evitar todas essas pessoas tóxicas que espalham a sua negatividade e seu mau humor. Se você coloca o seu lixo para fora de casa, não permita que ninguém deixe o deles na sua porta.

#7 – Sonhe

Somente as pessoas com grandes sonhos podem conseguir grandes coisas na vida. Quando você sonha, os seus esforços focam em conseguir isso que você deseja. Não importa quão grande ou pequeno seja o seu sonho, nem quão esquisito possa parecer. Ter um sonho é o primeiro passo para uma grande atitude, que irá se refletir em todos os aspectos da sua vida.

#8- Dedique um tempo a si mesmo

Procure um passatempo que você goste e reserve um tempo para você. Isso o ajudará a aliviar a tensão e a liberar o estresse. Além disso, você se sentirá realizado.

#9- Aprenda de tudo, constantemente

Tudo o que acontece ao seu redor lhe dá uma oportunidade para aprender e melhorar, tanto as coisas positivas quanto as negativas. Além disso, é importante ser proativo na hora de aprender coisas novas que lhe façam ser melhor a cada dia. Aprender faz você se sentir feliz e mais confiante em si mesmo, o que permitirá desenvolver a sua atitude na direção correta.

#10- Faça uma pausa

Quando você estiver estressado e sentir que já não dá mais, que os esforços não dão frutos, então tire um tempo, faça uma pausa. Ao dar um tempo você vai revitalizar o seu ânimo tanto físico quanto mental. Descansar bem, dormir bem e comer bem são fatores que ajudam no seu bem estar geral e podem colaborar no desenvolvimento de uma boa atitude e comportamento. Depois de um descanso, você sentirá a diferença.

Recomendados para você