Ama-te, porque és amor no sentido mais puro da palavra
Ama-te, porque és amor quando preparas a roupa dos filhos para o dia seguinte.
Ama-te, porque fazes o almoço a correr para o marido que chega em meia hora.
Ama-te, porque és tu que sempre dás o braço a torcer para que tudo corra bem. E choras sozinha um minuto, mas perpetuas o teu sorriso o resto do dia.
Ama-te, porque és tu que levas o cão à rua, enquanto o teu marido está no café com os amigos.
Ama-te, porque és tu que corres o dia todo e ainda consegues pintar o cabelo às dez da noite e fazer as unhas numa pincelada de magia.
Ama-te, porque és tu que vais para o trabalho cedo só para poderes beber um copo com aquela amiga, que precisa simplesmente de desabafar e que te ligou, desesperada, porque o filho não quer ir à escola.
Ama-te, porque consegues ter tempo para dedicar a uma causa humanitária e aos outros, esquecendo-te de que precisas de descansar mais horas. És uma pessoa de missões.
E a tua missão deveria ser amar-te em primeira instância.
Ama-te, porque levas os netos à escola, enquanto os pais trabalham até tarde e lhe dedicas a vida e lhe tocas a alma com uma leveza brutal.
Ama-te, porque apelas à sensibilidade dos outros sempre que estão a leste e indiferentes às dificuldades alheias…
Ama-te, porque passas dos chinelos de quarto para o sapato de salto e vais àquela festa de sábado à noite e arrasas no meio das miúdas de vinte anos.
Ama-te, porque corres atrás do teu amor, enquanto ele continua sentado naquela esplanada da praia a ver as outras miúdas de biquíni, mas sabes que é a ti que ama e, por isso, simplesmente não te importas com isso.
Ama-te, porque és simples, brilhas por dentro e irradias beleza natural.
Ama-te, porque és ombro amigo de quem precisa e guardas a tua dor no bolso…
Ama-te sempre em primeiro lugar!
Amor é cuidar.
Cuida-te!
Ama-te mais do que a ti mesma!