Amar a si mesmo é mais simples do que parece
Todos nós desejamos ser amados e respeitados como seres humanos. Mas, para isso, precisamos amar a nós mesmos primeiro. Amar a si mesmo é muito mais simples do que parece…
Nós refletimos nos outros aquilo que sentimos em relação a nosso próprio ser. No artigo de hoje, convido você a respirar fundo e começar a praticar alguns dos conselhos desta lista. Você vai conseguir um equilíbrio interior e uma sensação agradável de conforto. E, o mais importante, começará a se amar.Confere só!
Não se compare aos outros
Cada um de nós somos seres humanos únicos e singulares. Por isso mesmo, alcançamos nossas conquistas de maneiras diferentes. Evite se comparar com os outros. Não há necessidade de procurar nas outras pessoas os erros que pensa estar cometendo.
Isso só vai gerar frustração dentro de si mesmo e, possivelmente, bloquear os seus verdadeiros talentos e potenciais. Cada um passou pelas próprias experiências, portanto as comparações não servem para nada.
Alimente a alma com o que for simples e energético
Somos por fora o que sentimos por dentro. A atividade física não só nos deixa mais em forma como também proporciona serenidade, plenitude, e o cuidado de que necessitamos para estar em harmonia com nós mesmos. Comece a amar a si mesmo e a aceitar o próprio corpo do jeitinho que ele for.
Aproveite a presença dos amigos
Os amigos verdadeiros são para sempre. Estão com a gente tanto para o bom quanto para o “não tão bom assim”. Aprenda a valorizá-los e sempre ofereça o melhor de si, assim, eles serão mesmo eternos. Não se esqueça de que “duas cabeças pensam melhor que uma” — principalmente na hora de viver a vida plenamente.
Tire um tempo para si mesmo
Passar um tempo com nós mesmos ajuda a escutar e a valorizar melhor quem somos, além de manter uma paz que nos permite aproveitar a vida de maneira saudável. É o começo do amor próprio. Depois de um dia cansativo de trabalho, tudo bem negar uma saída com os amigos para ficar em casa tranquilo.
Saia da zona de conforto
Atreva-se a sair da zona de conforto e descubra novos lugares e espaços. Sair para caminhar em lugares desconhecidos, por exemplo, vai permitir que você descubra e experimente sensações novas, sinta-se mais vivo e, possivelmente, adquira novos aprendizados.
Esqueça quem o machucar
Entenda que uma pessoa que o magoou não serve para fazer parte de sua vida. Claro que vocês podem conversar sobre o problema mas, se nada mudar, a solução não está em você.
Numa relação, ambas as partes precisam agir. Se uma delas não quer se esforçar, não é necessário continuar gastando a própria energia. Esqueça a pessoa! Não adianta ficar correndo atrás dela o tempo todo. Você também merece um pouco de paz.
Diga às pessoas o quanto gosta delas
Todos vamos partir em algum momento da vida. Lembre-se de que viver e aproveitar a vida é o mesmo que amar incondicionalmente e compartilhar esse sentimento com quem amamos. Não tenha vergonha de dizer “eu te amo” para a mãe, o pai, o tia, o irmão…
Quando eles se forem desse mundo, você vai ficar triste por não ter dito essas palavras tão preciosas. É melhor desabafar e não deixar nada por dizer.
Cuide-se
Seu estado emocional vai depender de como você cuida da própria essência. Somos por fora o que somos por dentro, não se esqueça. A importância de cuidar do nosso corpo e praticar esportes na hora de manter a forma ajuda a eliminar o estresse e também aquela energia proveniente de emoções negativas que ainda não tivemos como digerir.
Converta os erros em sorrisos. Parece simples, mas como fazer isso? Não leve as coisas muito a sério e lembre-se de que erramos para aprender alguma lição. Muitas pesquisas científicas confirmam que o sorriso é um dos recursos físicos e emocionais mais essenciais do ser humano na hora de deixar de lado as emoções menos positivas e superar o estresse. Além disso, não se esqueça de que o sorriso gera bem-estar tanto em você quanto nos outros a seu redor. É uma boa saída para você começar a amar a si mesmo.