Ame-me quando eu menos merecer

Ame-me quando eu menos merecer, porque será quando eu mais precisarei

9, setembro 2015 em Emoções 2645 Compartilhados
merecer

Ame-me quando eu menos merecer, pois será quando eu mais precisarei. Ame-me e cuide de mim, porque quando eu falho com você, também falho comigo. Porque quando eu fico com raiva sem motivo, ou procuro uma razão para fazê-lo, é porque algo dentro de mim não está certo.

Ame-me quando eu cometer erros, ame-me sempre. Você pode ter seus motivos para não me amar, para ficar longe de mim até que a tempestade passe, para guardar-me em suas memórias e começar a viver livremente.

Pode ser que eu tenha lhe causado sofrimento e que você ainda sinta dor. Também dói em mim, e sinto muito. Essa parte de mim também sou eu; pelo menos no passado ela era, e continua sendo neste momento.

Por isso, ame-me quando eu menos merecer, pois tudo me completa, pois eu também preciso de apoio para lutar minhas batalhas emocionais em voz alta.
Compartilhar

merecer

Quando eu preciso de seu apoio…

Eu preciso de seu apoio em minhas noites quando não há estrelas, quando choro, quando grito, quando me comporto de maneira mesquinha.
Compartilhar

Quando estamos mal, simplesmente precisamos dos outros. Nós precisamos que nos apoiem, precisamos que nos guiem, precisamos que saibam que somos dignos de amor incondicional. Depois da tempestade, vem a calmaria.

E há momentos em que o mundo inteiro desmorona sobre nós. Mas dizem que nenhum mal dura cem anos, e que tudo o que nos machuca, uma hora irá passar.

Peço a você para que se coloque em meu lugar e tente entender que quando eu cometo um erro, é porque também estou mal. Preciso de você para me mostrar que o mundo não é um lugar hostil em que os ataques são feitos quando você está fraco, com a única intenção de derrubar-lhe, sem que você possa se levantar.

Quando estamos em uma tempestade seguida de um tornado, perdemos o controle.
Compartilhar

merecer

Eu posso dar a você o melhor e o pior de mim

Porque embora meu erro hoje tenha lhe prejudicado, eu sei que você me perdoará, sei que você sabe que eu mereço o seu perdão e a alegria de podermos progredir juntos.

Eu sou aquela criança que tira notas baixas, a namorada que fica com raiva, o marido que faz tudo errado, a mãe que não deixa o filho sair, o professor que se equivoca, a criança que quebrou um vaso, o cão que destroçou um travesseiro, o funcionário que se esqueceu de executar uma tarefa, a pessoa que tem sido injusta com você…

Porque em cada uma dessas situações, eu preciso que você me ame. Porque eu sou o mesmo que merece seu amor quando tudo vai bem, quando tudo é simples.

Meus erros e falhas são típicos de mim, de nós, e de nossas circunstâncias. Eles correspondem a uma porcentagem de infortúnios que nos fazem valorizar as alegrias. Eles são lições que, ao longo do tempo, tornam-se experiências.

merecer

Fique com quem conhece a sua pior versão e, ao invés de deixá-lo, escolhe ficar e ajudá-lo a melhorar
Compartilhar

Me sinto triste quando lhe ofereço a minha pior versão. Eu entro em colapso e me sinto culpado por não ter estado à sua altura. Eu quero conseguir me perdoar, mas eu preciso de você.

Eu entendo a importância do que aconteceu, eu entendo que às vezes não vemos nenhuma outra opção além da punição, eu entendo as nuvens de raiva e entendo que a nossa razão se perde. Mas o seu consolo, a sua aceitação e a sua compreensão irão me ajudar a ser, sempre, um pouco melhor. Ame-me quando eu não merecer, pois será o momento em que eu mais precisarei do seu amor.

Imagem de detaque Shadesofeleven

Recomendados para você