Aprenda a confiar no que está acontecendo – A mente é maravilhosa

Aprenda a confiar no que está acontecendo

Janeiro 13, 2016 em Psicologia 1 Compartilhados
Aprenda a confiar no que está acontecendo

Como confiar no que está acontecendo, se a minha realidade é cheia de tensões, medos e infelicidade? Tome consciência; não é só uma questão de identificar os inimigos externos que nos prejudicam, esses tubarões nadando em um mar revolto…

Trata-se de se conectar consigo mesmo para recuperar a confiança, não se preocupar demais, permitir-se ser mais livre e tomar consciência do aqui e agora.

Aprenda a confiar no que está acontecendo. Se há silêncio, deixe-o aumentar, algo acontecerá. Se há tempestade, deixe-a rugir, ela se acalmará.
Compartilhar

Nós sabemos que não é fácil. Se você tem muitas responsabilidades, precisa aprender a priorizar.

Nestes momentos, escolher o rumo do seu destino está em suas mãos. Confie em si mesmo e acredite que podem acontecer coisas maravilhosas na sua vida.

Como praticar a arte da “não resistência”

Talvez você já tenha ouvido falar da estratégia de não resistir. Agora, é importante definir um pouco mais essa ideia para agirmos corretamente.

Praticar a resistência é apegar-se. Nos apegamos ao sofrimento, aos surtos de estresse e aos relacionamentos tóxicos. A arte da não resistência nos ensina a fluir e a não se apegar ao que nos causa sofrimento.
Compartilhar

– Praticar a “não resistência” não significa que vamos nos deixar levar pelo que os outros querem ou por onde a vida nos levar sem que tenhamos a opção de escolher.

– Quem resiste se opõe às mudanças e deixa de confiar em si mesmo pode até perder novas oportunidades.

mulher

Normalmente, as pessoas gastam muita energia com coisas inúteis ou que lhes causam sofrimento.

Perdem muito tempo com um trabalho que os torna infelizes e se descuidam da família, vivem com um companheiro complicado e não se atrevem a deixá-lo por medo ou indecisão…
Compartilhar

Praticamos muito pouco a escuta interna, essa comunicação com nós mesmos que nos permite perceber as nossas necessidades mais íntimas e o que realmente acontece dentro de nós.

Como está sua mente? Você se sente perdido, irritado ou frustrado? Identifique as suas necessidades.

Quando identificar todas as suas emoções negativas, não se apegue a elas. Não resista e liberte-as. Se mudar seus pensamentos, mudará sua realidade. Confie mais em si mesmo.
Compartilhar

Como aprender a confiar no que está acontecendo

Normalmente você nem percebe que é muito mais forte do que imagina e possui muitas estratégias para enfrentar as dificuldades.

Deixe de lado os temores herdados, as coisas e pessoas que vão e vêm. Não se trata de entender, mas de sentir e confiar no que realmente importa: viver o aqui e agora.
Compartilhar

mulher-meditando

1- O reconhecimento

O primeiro passo para aprender a confiar no que está acontecendo ao seu redor é reconhecer tudo o que o envolve, as circunstâncias e as pessoas do seu convívio.

– Eu reconheço sua forma de ser e percebo que é incompatível comigo.

– Eu reconheço que as situações que criamos entre nós são muito prejudiciais.

– Eu reconheço que existe sofrimento e percebo que preciso reagir.

2- A responsabilidade

Ser responsável é tomar “as rédeas da situação” e não culpar ninguém pelo que aconteceu.

Se eu buscar culpados, sentirei raiva; e se há raiva há resistência. Nos tornamos então, escravos das nossas emoções negativas.

– Aja de forma responsável sem culpar as pessoas e a você mesmo. Não carregue pesos desnecessários.

– Agora que você já reconheceu a situação, aja com responsabilidade. É hora de dar uma resposta criativa e partir para a ação.

Transforme a sua realidade para torná-la melhor.

3- Avançar sem atitudes defensivas

Voltamos mais uma vez para a imagem da tempestade. Durante uma chuva pesada, com ventos fortes e trovões, evite agir como o galho da árvore que se mantém firme e na defensiva diante dos elementos da natureza.

untitled (5)

Qual a razão? O mais provável é que seja dobrado, quebrado ou até mesmo arrancado durante a tempestade. O que significa isto?

– As atitudes defensivas estão cheias de rancor e desconfiança. Elas vão impedi-lo de ser livre.

Confie em si mesmo e no momento presente; sem peso nos ombros, sem ressentimentos, permitindo que a vida aconteça com plena harmonia.
Compartilhar

Recomendados para você