A arte de atrair magia para a sua vida

· maio 1, 2018

Nossa alma anseia por magia. As crianças adoram histórias sobre magia e contos de fadas. À medida que crescemos, a fantasia e a magia continuam tendo seu lugar, porem é cada vez mais fácil esquecer dos “feitiços” que as geram. Atrair magia para a nossa vida transforma-se, então, em uma necessidade vital.

As histórias sobre um mundo mágico invisível são atraentes para crianças e adultos porque possuem, em sua narração, os velhos arquétipos que vivemos na viagem que a nossa vida é.

Estas histórias atiçam os nossos sentidos, os despertam de forma que podemos perceber a magia – única, simples e sobrenatural – que nos cerca diariamente.

Em todo o mundo e ao longo da história foram escritas histórias sobre seres fantásticos e acontecimentos sobrenaturais que nos surpreendem e inspiram; algumas duante milhares de anos. Por trás de todas elas encontra-se a nossa imaginação, mas também uma boa parte das nossas esperanças e nossos medos.

Precisamos de magia em nossas vidas

Todos nós precisamos de magia, e quando renunciamos a ela é porque algo está errado. Mas a magia está em tudo que nos cerca. Renunciar a ela é renunciar a uma boa parte de nós mesmos e de nossas possibilidades.

De forma especial, as circunstâncias difíceis são as que mais parecem nos submergir na dinâmica adulta que tanto repele a magia. A dinâmica da qual a nossa criança interior tanto se esconde: não é que não seja mais divertida, mas é angustiante.

Como adultos, frequentemente ficamos presos resolvendo problemas, lutando – ou protestando – contra as injustiças das quais nos sentimos vítimas. Circunstâncias às quais tratamos de sobreviver, enquanto nos esquecemos de olhar além.

A boa notícia é que é possível atrair magia. Criar uma visão mágica das pequenas coisas é um estado mental, e todos nós temos o poder de criar nosso próprio “botão mágico” que dê lugar a este estado a qualquer momento.

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse um milagre.”
– Albert Einstein –

Pó mágico

Como atrair magia para o dia a dia

Sua mente é incrivelmente poderosa – muito mais do que você pensa – e, com um pouco de treinamento, você pode mudar completamente a sua mentalidade. Trata-se de que você também possa notar todos aqueles momentos mágicos que foi deixando de perceber ao correr atrás do tempo – que ao contrário de você, não para.

Acredite em si mesmo

Você não pode buscar beleza no exterior se não for capaz de vê-la dentro de si mesmo. Você vai perder um tempo muito valioso se estiver sempre buscando a aprovação dos outros. Tempo que poderia ser utilizado sonhando com um grande projeto ou desenvolvendo uma nova habilidade que você queira aprender.

Quando cremos em nós mesmos e em nossas habilidades, as possibilidades se tornam infinitas. Nos transformamos em seres criativos, nos atrevemos a sonhar, a crescer e a compartilhar nossas visões, e perdemos o medo de sermos ridicularizados por isso.

Tudo começa com um sonho, uma visão ou uma ideia. A diferença entre aqueles que acreditam em si mesmos e os que não é que aqueles que acreditam em si mesmos acreditam ser capazes de dar um passo além do que suas forças alcançam. É aí, então, que se produz essa espécie de milagre e as pessoas são capazes de alcançar metas que nunca imaginaram.

“Magia é acreditar em si mesmo. Se você puder fazer isso, pode fazer com que tudo aconteça.”
– Johann Wolfgang von Goethe –

Coloque em ação

Nós somos os diretores das nossas vidas. Podemos agir de muitas maneiras diferentes e influenciar as circunstâncias nas quais nos movemos. A forma como agimos influenciará um resultado específico.

Portanto, é fundamental saber em que estado estamos quando começamos a agir. Se você agir por amor, compaixão e compreensão, sua ação terá magia, graça e poder, e terá como resultado um bem maior.

Quando você age por amor, não só se sentirá bem, mas vai inspirar outros a fazer o mesmo. O amor sempre atrai mais amor, superando o próprio resultado material de qualquer ação em si.

Mas se as suas ações provêm do seu ego, se estiverem baseadas na desconfiança, no medo, na suspeita ou na crítica, você continuará atraindo os mesmos padrões. Você vai atrair o mesmo tipo de pessoas e situações uma vez atrás da outra: aquelas que melhor encaixam, exatamente, em determinado padrão.

É hora de mudar isso. Não tenha medo. Há magia te esperando na esquina e o bom é que você mesmo pode gerá-la. Na verdade, nós já expomos aqui boa parte dos ingredientes necessários para o processo, então agora está em suas mãos.

“Seja qual for o seu sonho, comece. A ousadia tem genialidade, poder e magia.”
– Johann Wolfgang von Goethe –

Mulher carregando balões e mala

Busque a magia nas coisas mais simples

Há magia em muitas das coisas que nos cercam, nas coisas mais simples que nos acompanham diariamente: um pôr do sol, o céu estrelado, o sorriso de uma criança, o som dos pássaros, a brisa que acaricia sua pele, a chuva que refresca e alimenta a vida.

A magia não é uma questão de fantasia. Ver a magia nas coisas que nos rodeiam significa reconhecer e agradecer pelas maravilhas que emolduram a nossa existência.

Assim, para encontrar e atrair magia, é preciso começar agradecendo por este presente maravilhoso do qual já desfrutamos e que se produz com cada batida do nosso coração: a vida. Porque a magia da qual falamos é, em boa parte, fôlego, força e energia.

“Aqueles que não acreditam em magia nunca irão encontrá-la.”
– Roald Dahl –