As mentiras que os homens mais contam

· agosto 5, 2015

Não queremos ofender ninguém, mas segundo um estudo realizado na Inglaterra, os homens mentem três vezes mais do que as mulheres, e especialmente para elas.

Por que?

Existem várias explicações: para impressionar o sexo oposto, para não ferir os sentimentos de uma mulher em um determinado momento, por medo, insegurança e até mesmo para manter relações sexuais.

Quais são as mentiras mais comuns que os homens contam? Listamos aqui algumas delas.

As mentiras mais comuns

1- Eu não sou casado e não tenho namorada. Muitas mulheres descobrem que o seu parceiro é comprometido quando já estão envolvidas em um relacionamento.

2- Você é a primeira mulher com quem faço isso. Será que dizem isso para impressionar ou porque não se lembram? O pior é que você já sabe que é mentira, pois numa noite em que bebeu além da conta, ele lhe contou muitas coisas.

3- Eu tive um problema com o carro e não consegui avisá-la. Às vezes, parece que é mais fácil dizer isto do que inventar outras explicações.

4- Eu nunca vou fazê-la sofrer. É mais fácil falar do que fazer. Somos todos humanos e, apesar da promessa, as mulheres podem acabar machucadas.

5- Sim, eu saí com ela, mas não aconteceu nada. Isso não é o que as pessoas que o viram no bar comentam…

6- Só a vejo como amiga. Confesse! Ela o atrai.

7- Ela é apenas uma colega de trabalho. Quantas colegas de trabalho não acabaram com relacionamentos?

8- Eu ligo amanhã; e nunca mais ligam. Se o encontrar por acaso, ouvirá outra mentira: “perdi seu telefone”. Bem, pode ser uma forma gentil de dizer que não está interessado em você. Quando um homem gosta de uma mulher, faz o impossível para entrar em contato com ela e, se perdeu seu telefone, encontrará uma maneira de se comunicar com ela.

Essas são as mentiras que identificamos como mais comuns, embora você deva conhecer muitas outras…

As mulheres mentem melhor que os homens

Segundo um outro estudo sobre fidelidade, as mulheres mentem melhor do que os homens. Para o psicólogo Manuel Alarcón Medina, as mulheres sabem controlar melhor as emoções relacionadas à culpa e ao remorso. Quando têm um segredo realmente importante, não contam nem para sua melhor amiga.

Existe mentira unissex?

Pois é, parece que existe uma mentira unissex. Segundo um estudo realizado pela 20th Century Fox, na Inglaterra, depois do lançamento da série “Engana-me se puder” (Lie to me), é muito comum dizer “não aconteceu nada, estou bem”. Este estudo foi realizado com 2.000 pessoas e foi publicado no diário Dailymail. Os homens diziam que mentiam umas seis vezes por dia, e as mulheres umas três vezes.

Aqui, deixamos que vocês mesmos tirem suas próprias conclusões.

conheça as mentiras que os homens contam

Segundo esse estudo, todas as pessoas mentem. As mulheres mentem mais sobre o dinheiro que gastam: “tenho este vestido há muito tempo”; os homens mentem mais sobre as saídas com os amigos para tomar uns “drinques”.

Esperamos que os nossos queridos leitores(as), leiam esse texto com o mesmo senso de humor com que foi escrito. Afinal, somos todos seres humanos e tanto os homens quanto as mulheres mentem de vez em quando. Alguns mentem mais, outros menos; isso depende mais da personalidade de cada um do que da condição de ser homem ou mulher.

E para que ninguém fique chateado, finalizamos com uma citação de Fábio Fusari, autor de vários livros sobre casais:  É verdade que os homens mentem mais, mas sem dúvida as mulheres mentem muito melhor.